São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Turbo - Power Rangers 2
Globo, 15h30.
 
(Turbo - A Power Rangers Movie). EUA, 1998, 99 min. Direção: David Winning, Shuki Levy. Com Jason David Frank, Steve Cardenas. Os cinco super-heróis ditos Power Rangers aqui devem salvar um alien simpático de Divatox, pirata espacial que o seqüestrou.

Alta Velocidade
SBT, 22h30.
 
(Driven). EUA, 2001, 117 min. Direção: Renny Harlin. Com Sylvester Stallone, Burt Reynolds, Kip Pardue. Ex-campeão de corridas, aposentado após acidente, Stallone é chamado a voltar às pistas na condição de mentor de um jovem e ainda meio estabanado talento.

Intercine
Globo, 1h25.

Na terça passa o preferido dos votantes, entre o inédito "Mortos de Fome" (EUA/ Inglaterra, 1999, de Antonia Bird, com Guy Pearce, Robert Carlyle) e a reprise "Meu Querido Intruso" (1990, de Lasse Hallstrom, com Richard Dreyfuss, Holly Hunter).

Efeito Zero
SBT, 2h55.
  
(Zero Efect). EUA, 1998, 116 min. Direção: Jake Kasdan. Com Bill Pullman, Ben Stiller, Ryan O'Neal. Steve Arlo, o maior detetive do mundo, nunca se mostra a seus clientes. Quando ele e seu assistente pegam um caso de chantagem, ele se enreda com uma mulher misteriosa. Parece, mas não é comédia. É o filme de estréia do filho de Lawrence Kasdan na direção.

Cantando na Chuva
Globo, 3h25.
    
(Singin" in the Rain). EUA, 1952, 102 min. Direção: Gene Kelly, Stanley Donen. Com Gene Kelly, Debbie Reynolds, Donald O'Connor, Cyd Charisse. Um passeio musical pelos primórdios do cinema sonoro. Música, comédia, história e uma pilha de talento: como pedir mais? (IA)

Nem Denzel salva o "Dia"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Em "Dia de Treinamento" (Cinemax, 19h30), de Antoine Fuqua, Denzel Washington é um policial talentoso que se dedica a treinar, por um dia, um novato (Ethan Hawke). Mas, descobriremos aos poucos, o velho tira não é bem quem nós pensamos.
Não há muito a mais que se possa dizer sobre isso. A saga de policiais com poucos escrúpulos no cinema é vasta e, não raro, mais estimulante. Seria melhor para o espectador estar vendo "O Outro Lado da Lei", de Pablo Trapero, ou "A Marca da Maldade", de Orson Welles, ou ainda "Los Angeles Cidade Proibida", de Curtis Hanson.
Mas é bom ver "Dia de Treinamento" justamente para comparar a esses outros filmes. Mesmo com Denzel Washington, fica fácil ver o quanto Fuqua tem pouco a nos dar.

MÚSICA

Especial traz "vandalismos" do The Who

DA REDAÇÃO

Um dos maiores lançamentos musicais em DVD do ano, o documentário "The Kids Are Alright" está em exibição no canal pago 605, da DirecTV.
Tudo bem, o que vai à telinha não é todo o conteúdo do disco (duplo), mas, de qualquer forma, estão no especial partes bem especiais do filme que mostra um pouco sobre a carreira do The Who.
Formado em Londres no início dos anos 60, o Who era o representante maior da primeira leva de bandas mod -de jovens de classe média, que aliavam o rock a pitadas de som negro e que gostavam de se vestir bem, com roupas elegantes para os padrões roqueiros. Era época da "swinging London", em que o mundo artístico fervilhava na Inglaterra, coisa que se repetiria no final dos anos 70 e no início dos 90.
O Who era como um porta-voz desbocado dessa juventude, e isso fica claro logo no início do documentário, quando participam de um programa de TV. "Qual o seu nome?", pergunta o apresentador. "Keith. Meus amigos me chamam de Keith, você pode me chamar de John", responde Keith Moon, o mitológico baterista da banda, morto em 7 de setembro de 1978 por overdose de drogas.
Moon era um cavalo (no bom sentido) na bateria, e o mesmo vale para Pete Townshend (guitarra), John Entwistle (baixo) e Roger Daltrey (vocal). Em praticamente todas as apresentações, não importa o lugar, os shows terminavam com uma quebradeira de instrumentos, capitaneada por Townshend e Moon. Um resumo muito bem captado disso é o título de reportagem de jornal que está no especial: "The Who: os vândalos mais ricos do planeta".
Entre aparições em programas de TV e shows, o especial traz declarações impagáveis. De Keith Moon: "Você quer saber a verdade? Não posso contar. Você não teria como encará-la".
(THIAGO NEY)


THE KIDS ARE ALRIGHT. Quando: hoje, às 12h, 14h, 16h, 18h, 20h, 22h e 24h, no canal 605 da DirecTV.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Rubinho Urgente! A culpa é da galocha!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.