São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicação popular para prêmio termina amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Amanhã é o último dia para indicações de restaurantes e profissionais para concorrerem à primeira edição do Brasil Gastronomia, prêmio em escala nacional cuja intenção é incentivar a cultura e a prática da gastronomia no país.
Nesta primeira fase, o público em geral e profissionais da área podem indicar seus favoritos em cinco categorias: "restaurante do ano" (em três categorias: "cozinha regional brasileira", "cozinha dos imigrantes" e "cozinha contemporânea"); "chef de cozinha do ano" e "serviço de vinhos do ano". A votação deve ser feita no www. brasilgastronomia.com.br.
Com base nas indicações do público, a comissão organizadora, presidida pelo jornalista Josimar Melo, crítico gastronômico da Folha, definirá três finalistas de cada categoria por região do país.
Só então um júri nacional visitará anonimamente os finalistas para definir os vencedores, que serão anunciados em dezembro.
Haverá ainda um prêmio especial para o "profissional de gastronomia do ano", que ganhará uma viagem à França com hospedagem no hotel Plaza Athenée de Paris, com direito a visita ao restaurante e às cozinhas do chef mais estrelado do mundo: Alain Ducasse.


Texto Anterior: Comida - Crítica: Com massas e frutos do mar, Marina di Vietri se inspira na cozinha de Nápoles
Próximo Texto: Bebida: Jerez nasce de um processo peculiar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.