São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Gregory Isaacs morre aos 59 anos em Londres

Cantor de reggae sofria de câncer no pulmão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O cantor jamaicano de reggae Gregory Isaacs morreu ontem, em sua casa, em Londres, aos 59 anos. Ele havia sido diagnosticado com câncer de pulmão há um ano. O empresário de Isaacs divulgou a notícia de sua morte.
As letras românticas de suas composições fizeram de Isaacs um dos expoentes do estilo de reggae conhecido como "Lovers Rock" (rock dos amantes).
O músico começou a gravar na adolescência e ficou famoso nos anos 1970, com sucessos como "Love is Overdue" e "All I Have Is Love".
Em 1982, lançou "Night Nurse", um de seus maiores êxitos, música que ganhou versão do "Simply Red".
Ao longo da carreira, Isaacs enfrentou problemas com a lei: teve várias passagens pela polícia, por causa do vício em cocaína, droga que chegou a definir, em entrevista, como "uma grande escola, mas que cobra o mais alto preço".
O músico esteve no Brasil em 1999, quando foi a estrela da versão brasileira do Sunsplash Festival, evento internacional de reggae.
Artista prolífico, o jamaicano gravou dezenas de álbuns e lançou seu último disco em 2008, "Brand New Me", que teve acolhida positiva da crítica.


Texto Anterior: Cinema 2: Livro de Ingrid Betancourt vai virar filme
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.