São Paulo, Sexta-feira, 26 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
É nobre abraçar uma causa

No céu de novembro, a Lua míngua em Câncer, e Marte ingressa no signo de Aquário. Na Terra, há muitos humanos abraçando causas e lutando por elas com todas as forças.
Quando alguém abraça uma causa, deposita nela sua paixão e também a noção de que essa seria a verdade absoluta que deve reger o mundo.
O problema é que outras pessoas que fazem o mesmo exercício, só que abraçando causas diferentes. Elas também consideram verdades absolutas os seus ideais.
Como se resolve essa equação? Como é possível que diversos humanos achem que sua verdade é única e irresistível? Se a verdade é única e absoluta, por que então as paixões são diferentes?
Lutar por um ideal é algo nobre, que torna digna a pessoa que o faz. Isso é justo e verdadeiro. Mas não é nem justo nem verdadeiro que qualquer pessoa ache que sua visão parcial da verdade deva reger o mundo e ser enfiada goela abaixo dos outros.
O primeiro passo, lutar por um ideal, é bom e enobrece. O segundo passo é vil e torna a pessoa cega e fanática. O universo é infinito, mas a mente humana não é. Ninguém pode se arrogar o direito de conhecer a verdade total.




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITÁRIO Tudo pode ser melhor, mas é necessário coragem para agir segundo normas elevadas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por mais que goste de agir com base em certezas, isso nem sempre é possível. A dúvida é inerente à condição humana, e, como você é humano, terá de conformar-se em partilhar essa condição com todo o resto das pessoas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Que bom seria se todo mundo estivesse disposto a perdoar faltas cometidas! Como tudo seria mais fácil! Mas as pessoas parecem desejar serem juízas das outras. Isso não irá criar resultados positivos, não entre nessa onda.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Forçar a realidade para que se pareça com seus desejos é um exercício que pode dar certo algumas vezes. Outras, dá errado, e você fica frustrado. Lembre-se que tudo está em movimento, e que nada é igual para sempre.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A frieza com que trata alguns assuntos não o coloca mais distante deles. A frieza é uma condição ilusória de afastamento, pois enquanto a alma se sente assim a vida continua acontecendo e afetando você profundamente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
As tarefas difíceis não são outorgadas a todas as pessoas. Os bons alunos é que recebem tarefas difíceis. É difícil lembrar-se disso quando a dificuldade se faz presente, mas seria bom fazê-lo para atualizar seu poder.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A comunicação precisa ser facilitada. Por mais que haja verdades contundentes e ferozes, se você não levar em conta a qualidade das palavras elas perderão força e se converterão em nada. Comunicar-se é uma arte.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Pensar em tudo que diz respeito a você é uma necessidade vital. Mas fazê-lo de forma excessiva é um vício. Qual o limite sensato entre os pensamentos pessoais e aqueles dedicados ao mundo? Apenas sua alma pode resolver.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
As emoções precisam ser resolvidas rápido, pois de outra forma se convertem em corpos estranhos que agitam a alma com pesadelos. Você leva vantagem sobre as outras pessoas nesse terreno emocional. Use seu poder.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Coragem! Tudo pode ser melhor! Mas é necessário coragem para atrever-se a agir de acordo com normas mais elevadas. Os pequenos conflitos da vida cotidiana o puxam para baixo, e cabe a você superar essa força.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sempre será possível encontrar outra pessoa cuja situação é mais difícil que a sua. Você poderá fazer de conta que não tem nada a ver com isso, mas assim deixará de lado a possibilidade de experimentar a misericórdia.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há assuntos que podem parecer fantasia para o mundo, mas que em sua mente fazem sentido. Bem, então você é responsável por manifestar e trazer à realidade esses assuntos. Isso é que é viver além de seu próprio tempo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Prestar serviço é uma situação que gera amor. E, com amor gerado, todo mundo tende a sentir-se melhor, participando de um mundo onde as pessoas se importam com as outras. Sua presença pode melhorar o mundo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.