UOL


São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2003

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

"Filme de Amor", de Julio Bressane, lidera premiação em Brasília
"Filme de Amor", de Julio Bressane, foi eleito ontem o melhor filme da 36ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Rogério Sganzerla recebeu o troféu Candango de melhor diretor por "Signo do Caos". Paulo César Pereio ganhou o prêmio de melhor ator por seu trabalho em "Harmada", e Ruth Rieser foi escolhida como melhor atriz por "Lost Zweig".
O júri foi composto pelos cineastas Alain Fresnot e Luiz Fernando Carvalho, a escritora Ana Miranda, o crítico da Folha José Geraldo Couto, o fotógrafo Affonso Beato, o produtor Márcio Curi e o ator Raul Cortez. O júri popular elegeu "Glauber - O Filme, Labirinto do Brasil", de Silvio Tendler, como melhor filme.
O público dos filmes brasileiros foi objeto de pesquisa, feita pelo boletim especializado Filme B. De janeiro a outubro de 2003, as produções cinematográficas nacionais foram vistas por 21 milhões de espectadores em todo o país, um aumento de 220% em relação a 2002. Já a platéia das produções estrangeiras teve recuo de 1%, mas deve se recuperar com os lançamentos do final do ano. Nesse período, a renda ficou em R$ 543 milhões.


Texto Anterior: Ilustrada: Público do cinema nacional chega a 21 mi
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.