São Paulo, quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Zíper

O cantor Nasi está proibido de falar ou de escrever na internet sobre seu irmão e ex-empresário, Airton Valadão Rodolfo Junior. A determinação é do juiz Rodolfo César Milano, da 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de SP, que obriga também o ex-vocalista do Ira! a retirar do ar comentários e vídeos em que usa codinomes como Zé Faquinha e Don King Falido. A pena é de R$ 2.000 por dia.

BATALHA JURÍDICA
Nasi deixou o Ira! há três anos, após uma briga com o irmão. Chegou a afirmar que Airton o ameaçara com uma faca. E Airton moveu contra ele processos por calúnia e difamação.

TV PARA BEBÊ
O Instituto Alana, ONG que trata de consumo infantil, enviou uma notificação à Fox questionando a forma de divulgação da "Baby TV", programação voltada para crianças de até três anos veiculada pelo canal pago Fox Life. A instituição reclama que a programação é divulgada como educativa, enquanto não existiriam estudos comprovando que TV nessa idade faz bem. O pedido é para que haja um alerta aos pais sobre os possíveis riscos da exposição precoce à TV.

MÓBILE
A Fox afirma que o "Baby TV" é um "canal sem comerciais" e que seu "intuito não é substituir alguma forma de educação, mas estimular a interação entre pais e filhos e, assim, proporcionar uma experiência paternal positiva".

JUVENTUDE VERDE
A pesquisa "Estilos Sustentáveis de Vida", feita pelo Instituto Akatu em parceria com a Unep (programa das Nações Unidas para o ambiente) e que será divulgada hoje, mostra que 61% dos jovens brasileiros ouvidos manifestaram preocupação com as mudanças climáticas -em 2001, foram 24%. A pesquisa integra o Processo de Marrakech, plano da ONU (Organização das Nações Unidas) que incentiva o consumo sustentável.

ECOS IRANIANOS
O governo iraniano insistiu para que Mahmoud Ahmadinejad desse uma palestra para universitários brasileiros. Foi acertado um discurso às 19h de segunda-feira, no Iesb, faculdade particular próxima à UnB, mas o evento acabou cancelado na última hora pela Polícia Federal, que alegou não poder garantir a segurança do presidente. O verdadeiro motivo foi o temor de sonoros protestos. Horas antes do evento, dezenas de manifestantes já aguardavam o controverso presidente.

ECOS IRANIANOS 2
O esquema de segurança de Ahmadinejad em sua agenda extraoficial, no entanto, foi precário -ao contrário das medidas rigorosas adotadas pela comitiva do presidente israelense, Shimon Peres, que esteve em Brasília pouco antes. Na entrevista que ele concedeu na segunda à noite, por exemplo, alguém portando uma arma poderia facilmente ter chegado ao líder iraniano sem ser revistado uma vez sequer.

ECOS IRANIANOS 3
A comitiva de Ahmadinejad se deslocou em 26 veículos alugados (blindados, comuns e vans) e ocupou 118 apartamentos do hotel Brasília Alvorada -ele foi acomodado na suíte presidencial. Toda a alimentação do staff foi trazida do Irã e preparada na embaixada do país em Brasília. O hotel estava abarrotado com os iranianos e a presença, no mesmo dia, da delegação do presidente da República Tcheca, Vaclav Klaus -80 pessoas que ficaram em 46 quartos.

ECOS IRANIANOS 4
Ahmadinejad pediu para se encontrar com líderes das comunidades xiita, sunita e cristã ortodoxa no Brasil, que viajaram de SP a Brasília especialmente para ver o presidente, com tudo pago pelo governo iraniano. Ele os recebeu no hotel. Também foram cumprimentá-lo famílias dos funcionários da embaixada. Meninas de oito anos usavam véu.

BONITO É PRA MOSTRAR
Após receber críticas de grupos religiosos por estrelar um outdoor sensual da Calvin Klein, a atriz Eva Mendes, de filmes como "Hitch - Conselheiro Amoroso", decidiu se defender. "Não estou traumatizando nenhuma criança. É um anúncio bonito, de bom gosto", disse Eva ao site News.com.au.

FESTA À FANTASIA
Priscila Prade
Pitty se transforma em androide de ‘Blade Runner’ para figurar em livro de fotografia

"Eu Queria Ser" é o nome do livro que a fotógrafa Priscila Prade lança no dia 14, em SP. A cantora Pitty (na foto acima), por exemplo, disse a ela que gostaria de se transformar em um androide de "Blade Runner"; Sandy queria ser a Mulher-Gato; Fernanda Abreu, o cantor Prince; Jorge Ben Jor, George Washington; Dinho Ouro Preto, o Sid Vicious da banda Sex Pistols. Ela clicou, ao todo, 55 personalidades brasileiras num período de três anos de trabalho.

CURTO-CIRCUITO
ANTONIO LAVAREDA lança hoje o livro "Emoções Ocultas e Estratégias Eleitorais" (editora Objetiva). A partir das 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
KIKO PARENTE, do restaurante Spazio Gastronômico, promove hoje um coquetel de lançamento da Campanha Beneficente de Natal, com doação de brinquedos para a Apae e o Instituto Pró-Queimados. Às 20h, na rua Horácio Lafer, no Itaim Bibi.
A ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS comemora hoje o seu centenário com evento a partir das 18h30, no teatro CIEE, no Itaim Bibi. A celebração contará com a participação do maestro João Carlos Martins.
OS MÚSICOS Junior Lima e Amon-Rá Lima fazem show hoje na boate Royal, na rua da Consolação, à meia-noite. 18 anos.
ELISA CHANAN E ELISA STECCA inauguram hoje uma loja de roupas e de acessórios. Às 19h, na alameda Franca.
O DJ ZÉ PEDRO toca hoje, às 20h, na festa de inauguração do Villa Bowling, pista de boliche do shopping Vila Olímpia.

com ADRIANA KÜCHLER e DIÓGENES CAMPANHA, FLÁVIA MARTIN e LÍGIA MESQUITA



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Permitidão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.