São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MELHOR DO DIA

"Som Brasil" resgata melancolia dos sambas de Nelson Cavaquinho

Globo, 1h40, classificação não informada. Autor de clássicos como "Folhas Secas" e "A Flor e o Espinho", o sambista carioca, que completaria cem anos em 2011, é o homenageado nesta madrugada.
Apresentado por Camila Pitanga, o programa tem a participação de Luiz Melodia, que canta "Juízo Final"; Nina Becker, que entoa a "Minha Festa"; Tira Poeira & Mariana Bernardes, que criam versões para "Pranto de Poeta" e "Sempre Mangueira"; e Mateus Sartori, que interpreta "Rugas".
Conhecido pela tristeza de seus sambas, Cavaquinho foi redescoberto nos anos 1960 por artistas como Nara Leão e Paulinho da Viola e, na década seguinte, lançou seus primeiros discos solo.

Filme retrata romance turbulento entre poetas
TC Touch, 12h55, 14 anos. Em "Sylvia - Paixão Além das Palavras", Gwyneth Paltrow dá vida à escritora Sylvia Plath, que vai estudar em Cambridge e se envolve com o poeta britânico Ted Hughes.

François Ozon filma crise de um casamento
TV Cultura, 22h, 16 anos. A "Mostra Internacional de Cinema na Cultura" exibe "O Amor em Cinco Tempos", que narra, em ordem inversa, o fim do amor de Marion e Gilles, do divórcio até o primeiro encontro.


Texto Anterior: "Supernatural" desenha campo de batalha para o Juízo Final
Próximo Texto: Crítica/Drama: Canal exibe belo Wim Wenders e atrevido Abbas Kiarostami
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.