São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA


BARBARA ABRAMO

Show da vida



O Sol e a Lua transitam Capricórnio, tornando tudo mais sério e maior a exigência por compromissos e estabilidade. O humor e o sarcasmo podem aumentar diante das grandes e diminutas tragédias humanas das quais participamos, ora como agentes das mesmas, ora como público-alvo da mídia neste grande show da vida que se desenrola no "quarto mundo".

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A seriedade de seus sentimentos é o fator que atrai a atenção que você deseja ter para dar inicio a uma nova etapa de vida, em que suas decisões sejam respeitadas por pessoas que não pensam como você, mas escutam o que tem a dizer. Não exiba muita variedade, o que conta hoje é a disposição determinada.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A cena astral realmente está favorecendo muitos campos de sua vida. Aproveite agora as facilidades do presente para detonar os movimentos em prol de uma rotina mais de acordo com seus valores. O campo sentimental ganha destaque, e os compromissos se fazem quase que sem muito esforço.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você conta com uma sensibilidade especial para organizar suas finanças e recursos, refletindo com muito mais frieza e objetividade. Isso é ótimo, pois logo mais poderá se descontrair, sabendo que existe uma margem maior de manobra para ousar realizar algumas esperanças e sonhos prediletos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É hora de seguir a sua intuição e batalhar pela realização de algo que é caro e desejado. Mas que isso ainda permaneça em segredo, pois, quanto mais secreto, mais seguro ele se torna. As primeiras formas de vida precisam ser protegidas e cuidadas para crescerem fortes e resistir aos olhares de inveja.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua em sua fase Nova se revela um bom momento para introduzir um novo ritmo à sua rotina. A Lua em Capricórnio dá um empurrãozinho em você. Quanto mais organizado estiver seu cotidiano, mais liberdade você terá para fazer parte de tudo aquilo que ficou esperando durante o ano que agora termina.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Leve em consideração que o clima geral tende às inibições sentimentais e não espere muitas manifestações efusivas de amor e apreço. Mesmo sem fazer grande alarde, há quem esteja do seu lado, por mais de uma noite e um dia, e isso pode ser o começo de algo bem do jeito que você gosta e espera.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A concentração no que você está vivendo agora é que irá dar a medida certa do seu poder de mudar ou de se adaptar ao ambiente. Será a maneira mais efetiva de testar as suas impressões e de verificar se o que está pensando sobre si é verdade ou não. Mantenha a atenção sem se distrair com quimeras.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Uma disposição de ânimo mais séria e antenada com o presente torna mais simples decidir entre algumas opções conflitantes que agora se apresentam. Indagar sobre o que é essencial e o que pode frutificar pode dar a pista definitiva para tomar um rumo completamente diferente do que imaginou até agora.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A Lua atravessa o seu setor de riqueza, e o medo de perder o que conquistou pode azedar seu humor, principalmente se gastou a rodo até aqui. Reflita sobre os bons momentos da sua vida. Vai ver que é impossível colocar um preço sobre eles, a não ser que para vivê-los você tenha desdenhado sentimentos alheios.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O inatingível que você observa à sua volta é apenas você que sente e percebe. Talvez pela sua natureza amiga da eternidade e cúmplice do tempo, é difícil e penoso abandonar algo em que investiu tanto e que acabou se perdendo. Por mais que odeie as ilusões, será que esse gosto de fim não é ilusão também?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você conhece bem os seus pontos fracos, cuidado para não ficar se submetendo às situações em que eles serão atingidos. O dia pede cautela, discrição e prudência na hora de dizer o que pensa e exibir o que sente. A informalidade descuidada não surtirá um efeito interessante nem o(a) torna atraente.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Muitas dúvidas jamais terão solução e muitos mistérios precisam existir. Não é boa idéia tentar desvendar o que só cabe aos deuses conhecer. Você pode saber disso, mas é raro que não ceda à tentação de caminhar ao lado de quem acha que pode assaltar os céus. Talvez a música chegue perto disso.
E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet:www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Crescente 2.jan/19h30
Cheia 9.jan/18h24
Minguante 16.jan/21h35
Nova 24.jan/10h07


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.