São Paulo, segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - ba@folhasp.com.br

Astral tenso requer aceitação das complexidades e contradições humanas. Lua nova: 31/12, às 00h11, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
No céu, um quadrado se forma entre Marte, Lua, Saturno e Netuno, intensificando a necessidade de separar realidade de ilusão e de negociar com expectativas descabidas. Vênus em Aquário anda para trás, revolvendo sentimentos e amores antigos. É um rescaldo, um pedido para meditar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Astral sinaliza a obrigação pessoal de crer, sem se deixar levar por distorções. Aponta a urgência de ser cosmopolita e de fugir de visões deturpadas. As inclinações pessoais não são base para julgamentos justos; nessa luta por mais objetividade, você ganha adeptos em casa e mais paz interior.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A rebeldia que Marte e Saturno trazem é a que mina com a inércia, quando a passividade turrona ganha da honesta apresentação dos desequilíbrios por consertar. Com o parceiro e os parentes, valem mais atitudes de responsabilidade. Exigir que sejam compartilhadas pode ser inócuo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um clima de tensão cerca o astral. De um lado, Vênus pede urbanidade e sociabilidade. Do outro, Saturno impõe deveres, tempo esgotado, tarefas a cumprir. Na outra ponta, a Lua se une a Júpiter provocando intensidade nas emoções românticas. Amigos se desentendem, chamando atenção.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Neutralize a tendência de cortar a espontaneidade, sua ou de outro, por inconfesso desejo de ser do contra, de provar que sabe ou viveu mais, que detém a razão. O clima é de desrazão! Em casa, conturbadas emoções tendem a leva-lo para o alto e depois para o baixo astral. Defenda-se.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O cenário ideal seria de paz para descansar, para se preparar para o rito da passagem de ano. Mas não é o que propõe o céu, com suas teleologias estranhas. Marte em desalinho com Saturno empurra com tempo curto, atrapalhando planos de viagem. Neutralize com humor e flexibilidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Matéria que envolve dinheiro seu ou compartilhado entra na berlinda como desculpa para desentendimento com amigos. Quem paga o quê e quando? Se você é mesmo o árbitro natural do zodíaco, confie no sexto sentido: Lua e Júpiter o ajudarão a agir certo. Haverá mágoas. Inútil evitar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sensibilidade à flor da pele e tendência a se acomodar podem ter muito a ver com desapontamento circundante. Em casa, algo nublado se desfaz e desilude. Onde lançar sua âncora? Rivalidade emerge. Possível ataque e desentendimento em casa. Não revide. Apenas mostre o caminho com atos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Para contornar climas instáveis, pressões emocionais, cobranças fora de hora, nada melhor que se valer da educação que contêm suas palavras. Falta de tato hoje pode ser fatal para o clima tranqüilo que você espera! Viagens precisam ser preparadas com calma. Leve a sério suas intuições.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um olhar mais demorado sobre o ambiente o ajudará a perceber razões que levam uns e outros a rivalizarem, criando um clima ruim à sua volta. Talvez você tenha mesmo de abrir mão de um valor, de um recurso, para resolver um impasse difícil com alguns. Mas esse é o jeito de as coisas andarem.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você está hoje em posição que cria confronto. Atitude aérea, distraída, alienada do que se passa ao redor pode ferir, desiludir, distanciar, tornando tudo mais extenuante para você. Em casa, altos e baixos. Na rua, com amigos, vontades contraditórias tendem a constranger. Seja mais ágil e atento.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Lua e Júpiter levam a imaginação para longe, querendo viajar. Marte se contrapõe a isso, pondo problemas no caminho. Falta de experiência ou de previsão comprometeria. Prepare tudo com antecedência! Estouvamento não o ajudará a realizar seu sonho. Sonhos tendem a sinalizar futuros.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.