São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

T'Choupi   
Cultura, 15h45. (T'Choupi). França, 2004, 70 min.
Direção: Jean-Luc François. Com Gwénaël Sommier, Clovis Mahouden, Héloïse Jadoul.
A criançada terá dificuldade para ler título e equipe tão "estrangeiros", tão não-americanos (o que é ótimo). Menino encanta-se com a praia, faz coleguinhas e tudo o mais, porém descobre que alguém está roubando seus brinquedos. Arvora-se, então, em detetive para assim descobrir a identidade do ladrão. Peça rara no repertório infantil, a ser vista.

MIB - Homens de Preto    
Globo, 16h30. (Men in Black). EUA, 1997. Direção: Barry Sonnenfeld. Com Will Smith, Tommy Lee Jones, Linda Fiorentino, Vincent D'Onofrio, Tony Shalhoub, Mike Nussbaum.
Os homens do título são membros de uma organização secretíssima, especializada em caçar alienígenas. Sem ser um grande filme, "Homens de Preto" tem a virtude de não levar a sério essa história de alienígenas e olhar com ironia para a crença quase mística que o cinema desenvolve em torno do tema.

Moro no Brasil   
Cultura, 22h45. (Moro no Brasil). Brasil/Alemanha/Finlândia, 2002, 105 min. Direção: Mika Kaurismäki.
Neste documentário, o irmão de Aki Kaurismäki (de "O Homem sem Passado"), que praticamente mora no Brasil há tempos, mais precisamente no Rio de Janeiro, fala sobre a música e a história do nosso país. Uma visão de estrangeiro, claro, quase turística, mas bem franca, o que é interessante. Alguns dos entrevistados são Seu Jorge, Walter Alfaiate, Margareth Menezes e a Velha Guarda da Mangueira.

Segundas Intenções 3   
Globo, 23h15. (Cruel Intentions 3). EUA, 2003, 85 min. Direção: Scott Ziehl. Com Kerr Smith, Kristina Anapau, Nathan Wetherington.
Terceiro exemplar de série inspirada em "As Ligações Perigosas", de Laclos. Aqui os libertinos são dois estudantes que, após conquistar montes de garotinhas, apostam ser capazes de seduzir a distante Cassie (Anapau). A não desprezar. Inédito.

Profissionais Liberadas  
Bandeirantes, 2h55. (Legal Briefs). EUA, 1993, 95 min. Direção: Joe Coppoletta. Com Bob Wyatt, Lisa Haslehurst.
Casal de advogados abre escritório nos fundos de uma boate de strip-tease. O ex-sócio deles, sujeito de pouco escrúpulo, tratará de sabotá-los. A começar pelo diretor, corruptela erótica de Coppola, é desses filmes da emissora que até a cotação torna-se algo abstrato. (INÁCIO ARAUJO)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Fashion Bicha! A biba caiu do salto!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.