São Paulo, domingo, 27 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica/"Amor pra Cachorro'/"Amor e Outros Desastres"

Comédias destacam relações frustradas

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois filmes com a palavra "amor" no título pulam os cinemas brasileiros e ganham lançamento direto em DVD. Ambos apontam para certa descrença nos relacionamentos afetivos e não têm vergonha de repisar nos lugares-comuns de seus respectivos gêneros.
O mais interessante, "Amor pra Cachorro", vem carregado do ranço do cinema independente. Ou seja, todos os personagens são disfuncionais, como se a esquisitice lhes desse superioridade moral sobre os "normais". A trama diz respeito a Peggy (Molly Shannon), solitária secretária de meia-idade que dedica todo o seu amor ao seu cão de estimação. Quando o animal morre por acidente, ela entrará em uma espiral descendente que a levará às bordas da loucura. No elenco estão ótimos atores que também batem cartão em filmes indies norte-americanos, como John C. Reilly ("Magnólia") e Laura Dern ("Império dos Sonhos").
Já na linha comédia romântica, "Amor e Outros Desastres" cumpre bem sua missão de ser entretenimento tolo e sem grandes pretensões. Brittany Murphy é a romântica Emily, editora-assistente da "Vogue" britânica que não acerta muito na escolha de seus namorados.
Ao seu redor vão orbitar outros solitários perdidos em desencontros amorosos. Além de títulos e temas parecidos, prevalece ainda nos dois filmes um clima de auto-ajuda que nem sempre cai bem no cinema.


AMOR PRA CACHORRO
Direção:
Mike White
Distribuidora: Paramount (só locação)
Avaliação: regular

AMOR E OUTROS DESASTRES
Direção:
Alex Keshishian
Distribuidora: Imagem (só locação)
Avaliação: regular


Texto Anterior: DVDs - Crítica/"Os Intocáveis - 1ª Temporada": Caixa traz primeiros episódios do avô de "C.S.I." e "24 Horas"
Próximo Texto: Nas lojas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.