São Paulo, quarta, 27 de janeiro de 1999

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Será que vale a pena realizar um sonho?

No céu de janeiro, Mercúrio está em conjunção com Netuno, porém Marte está se relacionando de forma tensa com o mesmo planeta.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade anda necessitada de algo que a faça renovar a força das esperanças e, pela energia que delas destila, retomar a vida com a sensação de que vale a pena.
Valer a pena, eis uma frase que sintetiza a existência entre o céu e a terra! A felicidade que se procura realizar merece o sacrifício imposto pelas circunstâncias e o sofrimento que a estupidez dos semelhantes cria?
A visualização de um sonho não é algo que seja imediatamente aplaudido pelos semelhantes. Pelo contrário, quanto mais louco o sonho, mais o sonhador deve arcar com as críticas destrutivas que até mesmo as pessoas que dizem amá-lo lhe fazem. Quanto mais dizer da realização desse sonho!
O sonhador acaba sempre amargando a solidão de seu caminho, pois, incapaz de se fazer compreender por seus semelhantes, é obrigado a remar contra a maré da cultura, que sempre faz de tudo para se manter exatamente no mesmo lugar em que se encontra.
Abençoados os sonhadores, pois eles abrem verdadeiros buracos nas limitações da mente humana!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano Mantenha uma postura flexível diante dos fatos, pois da dificuldade surgirá a oportunidade

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se você não dá o primeiro passo para se atrever a procurar em outros caminhos o que necessita, continuará dando voltas no mesmo lugar. Dessa forma o tempo passará e você não conseguirá aproveitar o que há de bom no momento atual.

TOURO
(21 mai. a 20 jun.)
Sonhar é apenas o primeiro passo de um longo e sinuoso caminho de realizações. A boa sensação que decorre dos sonhos é muito interessante, até fundamental. Porém sem realizações essa boa sensação se transforma rapidamente em frustração.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se aquilo que você muito deseja está longe de onde você se encontra, então sua é a responsabilidade de fazer o possível para encurtar essa distância. Isso se você quiser que os desejos se realizem em vez de servir de mero prazer mental.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Mantenha sempre em mente que os sentimentos precisam servir para aproximá-lo das pessoas que lhe interessam. Por isso cuide para não torná-los profundos demais, porque é dessa maneira que, em vez de aproximá-las, você as afasta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Que prazer poderá ser obtido de um relacionamento que começa de forma perfeita? Se sua alma procura a pessoa perfeita para se relacionar, tenha certeza de que está se enredando numa ilusão. O relacionamento serve justamente para ser aperfeiçoado.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Há vezes que, no meio das mais absurdas confusões, acaba acontecendo a iluminação. Por isso é sempre bom manter uma postura flexível diante dos acontecimentos, porque por mais difícil que tudo pareça é da dificuldade que surgirá a oportunidade.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O coração é capaz de inventar idéias às quais a mente racional nunca se atreveria. O coração é uma nave que elimina distâncias e obstáculos, pois somente enxerga o que lhe interessa. Se a lógica não pode compreendê-lo, coitada da lógica!

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A casa da gente é o lugar onde é sentida a familiaridade. Por vezes isso não acontece no lugar físico que é chamado de casa. Há momentos em que essa familiaridade é sentida em lugares desconhecidos, no meio de pessoas insólitas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Nem todos os paradoxos acontecem na vida das pessoas para complicar. Pelo contrário, há paradoxos que se instalam como verdadeiros atalhos, para que as pessoas possam chegar rapidamente a situações que normalmente levariam muito tempo.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Nem sempre dá para manter a cabeça no lugar, agir de forma serena ou dentro dos limites do mais puro bom senso. Se a vida pudesse ser sempre levada assim, com certeza não aconteceriam os momentos loucos de prosperidade.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Se a vida se parecesse com a lógica que tenta explicá-la, tudo seria muito organizado. Não é isso que acontece, não é? Por isso procure viver muito mais do que pensar, pois o destino continua acontecendo apesar dos pensamentos.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A profundidade sintoniza-se muito bem com a inspiração. Agora só lhe falta fazer o esforço necessário para tornar essa inspiração um produto que possa ser compartilhado com outras pessoas. À inspiração deve seguir a expiração produtiva.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.