São Paulo, quarta, 27 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Socuerro! A Volta do Boi Gordo! Sarney 2, Parte 4!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Aquelas lojas de R$ 1,99 passam a vender novo produto importado: dólar a R$ 1,99. Rarará. E FMI em inglês é IMF, International Mother Fuckers. E o ascensorista do Banco Central: "Dólar! SUBIIIIINDO!". "Real! DESCEEEEENDO!" E a torcida da Lusa inventou um refrão que serve tanto pra vitória como pra derrota: "1,2,3, Zagallo é português!" Rarará!
E deu no Folhainvest que a Patricia de Sabrit tá com dois problemas: comprou uma Mercedes no leasing e foi estudar na Universidade de Miami. Miami? Ela não tá confundindo com academia de ginástica? Já sei, ela foi fazer pós-graduação em abdominal. Rarará. E leasing é prestação de rico.
E uma amiga minha vai se encontrar com o único brasileiro que ela conhece que não tá em crise: o irmão que mora na Flórida!!!
E um outro me disse que, com essa crise, chegou a era do em vez de: em vez de comer fora, miojo. Em vez de viajar, assiste ao Travel Channel. E em vez de fazer compras, fica vendo o Shoptime.
E a situação é tão galopante que agora é assim: "Você leu o jornal ontem?". "Li!" "Você viu como a gente vivia bem?"
E como é que subiram os preços dos remédios falsos? A farinha é importada? Pior, apareceu o porta-jóias do Don Doca FHC, com aquela cara de "nojo de nóis": o aumento do pãozinho é razoável!
SOCORRO! ACUDA MÃE! A VOLTA DO BOI GORDO! Lembra-se dos tempos do Sarney, quando acabou o cruzado e ficavam laçando boi gordo no pasto? Pois adivinha quem eu vi ontem no "Jornal Nacional"? O Boi Gordo! Socorro! Sarney is back! "Back to the Future" com Zé Sarney.
E uma amiga minha já tá brincando de tempos do Sarney: estocou cerveja, encheu o tanque e já tá bolando como sonegar o Imposto de Renda! Parece aquele filme trash "Sarney 2, o Retorno". Sinceramente, quando eu vi o boi gordo na tela, eu gelei! Aliás, congelei!
Nóis sofre, mas nóis goza. Em dólar. Porque eu não gozo em moeda podre. Hoje só amanhã.
²
E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.