São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

"Operação França" é melhor opção de entretenimento

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Para onde quer que a gente vire, encontramos determinados filmes. O campeão é, provavelmente, "Um Lugar Chamado Notting Hill" (Fox, 22h). O vice é "Legalmente Loira" (Universal, 21h). "Duro de Matar" (FX, 22h) é outro que não sai do ar.
Talvez esses sejam os chamados filmes "passe-partout": em vez de procurar o inédito, aquilo que nunca viu, o espectador vai atrás justamente do que já conhece, o que não exige esforço, seja pela natureza ligeira do filme, seja porque se trata apenas de entreter naquele dia em que o cara trabalhou feito louco e não há ninguém para fazer companhia.
A faixa de horário para a qual estão programados os três filmes acima é, talvez, sintomática desse fenômeno.
Para escapar dele, mas nem tanto assim, "Operação França" (TC Cult, 22h) merece ser considerado: é conhecido, é aventura, mas não vive passando de canal em canal. E sua continuação, "Operação França 2" passa em seguida, à meia-noite, no mesmo canal.


Texto Anterior: Cinema: "Aula" recebe o "professor" Scorsese
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.