São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO
Ana Ottoni/Folha Imagem
O presidente da Anatel, Renato Guerreiro, fiscalizando a festa da Telefônica, entre Maria Fernanda e Luana Piovani, garota-propaganda da empresa



No fio da navalha

Como se não fosse pouca a confusão em que se meteu por causa das denúncias de Nicéa Pitta, o ex-senador Gilberto Miranda envolveu-se há duas semanas num enredo mirabolante.

Ao desembarcar em Manaus, num vôo que partiu de São Paulo, Miranda foi abordado pela Polícia Federal. Os agentes haviam recebido a notícia de que ele seria sequestrado.

O ex-senador ficou assustado. Há um ano, ele foi vítima de um sequestro-relâmpago em São Paulo, até hoje mantido em segredo. Escapou quando os bandidos descobriram que era autoridade. Eles queriam dinheiro, mas sem tanta confusão.

TURBULÊNCIA
A Varig vai divulgar seu balanço até o final do mês. Como aconteceu com a TAM, não foram muito animadores os resultados da empresa no ano passado. Os administradores vão explicar que a culpa maior é da desvalorização cambial.

TENSÃO PALACIANA
O ministro da Secretaria de Comunicação, Andrea Matarazzo, pede que se diga que nunca ouviu o ministro da Saúde, José Serra, falar mal de Fernando Henrique Cardoso.

O fato é que Serra e o presidente mal conversam há bastante tempo- desde que FHC afirmou que o ministro foi contra o Plano Real. Ambos estão chateados com a situação.

FRATELLO
Chico Buarque embarca esta semana para a Itália. Vai receber do prefeito de Roma, Francesco Rutelli, o prêmio Rio-Roma, por ajudar a estreitar os laços entre as duas cidades. Silvia, a filha mais velha de Chico, nasceu na cidade. O cantor vai driblar a timidez e fazer um discurso no idioma.

PERUCA
Aumentou a curiosidade em torno de Marilene de Oliveira, mulher do vice-prefeito Régis de Oliveira. Vaidosa, ela faz ginástica todos os dias em uma academia dos Jardins. E trata os cabelos, crespos, com a mesma cabeleireira de Nicéa -Teresa, do Nina Penteados.

A diferença é que Teresa ia à casa de Nicéa. Já Marilene prefere se deslocar até o salão.

CONCERTO
Rogério Fasano já está fazendo projetos para a comemoração dos 100 anos do restaurante que leva o nome da família. Uma das idéias é trazer o tenor Luciano Pavarotti para um concerto na Sala São Paulo.

Como o cachê é mais salgado do que muitos ingredientes da culinária italiana, Rogério vai procurar empresários dispostos a dividir o investimento.

EM CORES
A entrega do prêmio Multishow de Música Brasileira vai ser transmitida pela primeira vez ao vivo. A cerimônia da sétima edição será no dia 16 de maio, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Djavan é, até o momento, o mais cantor mais votado.

TERROR ALPINO
Três garotas foram molestadas sexualmente em um dos mais tradicionais internatos da Suíça, o Aiglon College, perto de Villars, nos Alpes.

Pais milionários e cabeças coroadas de todo o planeta foram alertados pelos tablóides ingleses, que revelaram a história depois que Sarah Ferguson decidiu mandar para lá a princesa Beatrice, sua filha de 11 anos.

TELE NOSTRA

Maria Fernanda Cândido acelera em Interlagos


Que Rubinho Barrichello, que nada. A grande atração de domingo em Interlagos foi Maria Fernanda Cândido, a Paola de "Terra Nostra". Graças a um gordo cachê, que passa dos R$ 15 mil, a Telefônica conseguiu fisgá-la para o seu camarote.

"Peraí, chegou a Paola", desconcertou-se o presidente da Telefônica, Fernando Xavier Ferreira, encerrando animada conversa com empresários para cumprimentá-la.
Uma longa fila formou-se para fotos ao lado da "Paola". Feliz da vida, o presidente da Anatel, Renato Guerreiro - que tem a função de fiscalizar as teles e era tratado a pão-de-ló na festa da Telefônica -tomou a pole-position. "Ela é ainda mais bonita fora da televisão."

Na hora de posar para fotos com Luana Piovani, Guerreiro brincou. "Será que eu posso aparecer ao lado da garota do 15?". Business é business, e Luana foi direta com o presidente da Varig, Fernando Pinto. "Me dá o seu cartão. Agora que aprendi a produzir teatro, vou precisar de você."

Maria Fernanda está menos preocupada com a vida. Ela vai continuar contratada pela TV Globo mesmo depois do fim de "Terra Nostra" e já estuda projetos diversos. Cinema é um deles. A atriz recebeu cinco propostas para fazer longa. Um deles seria uma co-produção Brasil-Japão.

CURTO-CIRCUITO

A Braspérola escolheu o antiquário de Juliana Benfatti, nos Jardins, para apresentar sua primeira coleção de tecidos de decoração, amanhã. Guto Lacaz preparou 28 cilindros giratórios, feitos de tecidos, que vão enfeitar e iluminar o espaço.
O curador da Bienal Internacional de São Paulo, Ivo Mesquita, ministra palestra, hoje, às 20h, no Centro de Comunicação e Artes do Senac.
Affonso Serra assume a presidência da DM9DDB comemorando a conquista da conta do líder do mercado de inseticidas, SBP. O Instituto Manabu Mabe será lançado hoje, às 19h30, no Gran Meliá. No lobby do hotel vai funcionar um espaço cultural. A grife italiana Il Telaio apresenta hoje nova coleção no Lounge. No coquetel para 500 convidados, vão estar à mostra tecidos de decoração que enfeitam o Kremlin, a Casa Branca e até a manta do papa João Paulo 2º. O Coral Giuseppe Verdi apresenta-se hoje, às 20h30, no teatro Paulo Autran, no "Mulheres em Sol Maior". O evento vai homenagear os destaques femininos de 1999.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br

Colaboraram ELIANE TRINDADE E LUCIANA COSTA



Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal: SBT investe de novo em trama com nome bizarro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.