São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRAMBOESA DE OURO
Stallone é eleito o pior do século

das agências internacionais


Além de eleger os piores desempenhos cinematográficos do ano passado, o Prêmio Framboesa de Ouro, espécie de avesso do Oscar, elegeu também as lástimas do século 20: Silvester Stallone e Madonna foram escolhidos os piores atores do período.
O anúncio dos "vencedores" aconteceu sábado em Los Angeles. O prêmio é concedido pela Fundação Framboesa de Ouro. Vários críticos de cinema, como Roger Ebert, contribuem para a escolha.
O prêmio de pior dupla do cinema em 1999 ficou com Kevin Kline e Will Smith, pela participação dos dois em "As Loucas Aventuras de James West", filme mais premiado pelo Framboesa- teve outras quatro honrosas menções: pior filme do ano, pior diretor, pior roteiro e pior música.
O prêmio de pior ator ficou com Adam Sandler pelo papel do "incrivelmente idiota" pai adotivo em "O Paizão". "A Bruxa de Blair" não foi esquecido: Heather Donahue foi eleita a pior atriz por seu desempenho como uma "irritante" diretora de cinema.
Jar Jar Binks, uma criatura gerada por computação gráfica para o filme "Guerra nas Estrelas: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma", foi premiado como pior ator coadjuvante.
James Bond saiu incólume da premiação, mas sua última "bond girl", Denise Richards, papou a nomeação de pior atriz coadjuvante, pelo papel da cientista nuclear Christmas Jones, que ajuda o espião a salvar o mundo de um ataque terrorista "O Mundo Não É o Bastante".
Além das premiações a Stallone e Madonna, uma outra Framboesa especial foi entregue. "Showgirls", do holandês Paul Verhoeven, que já havia levado o pior fime de 95, foi considerado o pior filme da década.


Texto Anterior: Oscar 2000: Almodóvar confirma favoritismo
Próximo Texto: Análise - Amir Labaki: "Thriller" bate Cuba de Wim Wenders
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.