São Paulo, domingo, 27 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para autor, público não percebe a coincidência

"Não acredito que alguém possa comparar", afirma Ricardo Linhares

Globo diz escalar elenco pensando na adequação ao personagem, conforme especificidade de cada papel em novela

DE SÃO PAULO

Ricardo Linhares, que assina o texto de "Insensato Coração" ao lado de Gilberto Braga, diz que não pensa nos personagens já feitos pelos atores ao escalá-los.
"Isso não tem importância alguma", declara o autor à Folha por e-mail. "O que interessa é a vontade de trabalhar com o ator."
Para ele, "o grande público que assiste às novelas não faz esse tipo de questionamento". "Só quem não assiste diariamente e acompanha de orelhada."
"Quem compara Darlene a Natalie não tem boa memória", afirma o autor, que justifica: "Darlene não tinha vivência, era ingênua e tolinha. Natalie é uma mulher experiente, "safa", inteligente, que sabe muito bem o que quer da vida".
O autor diz não ver semelhanças entre outros dos seus personagens com similares do passado, como a Bibi de Maria Clara Gueiros.
"Ela é fogosa, e fora isso não há semelhança alguma com outras personagens que a atriz tenha feito. Será que a Gueiros agora vai ser obrigada a interpretar uma freira?" Linhares tampouco vê analogia entre as mães superprotetoras vividas por Natália do Vale e as irmãs bondosas interpretadas por Paloma Bernardi em "Viver a Vida" (2009) e na atual novela.
"Não consigo acreditar que alguém possa comparar esses personagens", diz.
Consultada, a Central Globo de Comunicação afirmou que "a escalação do elenco para novelas e programas da Rede Globo segue critérios artísticos. É feita pensando na adequação ao personagem, de acordo com a especificidade de cada papel".

NA TV
Insensato Coração
Novela da Globo
QUANDO de seg. a sáb., às 21h10
CLASSIFICAÇÃO 12 anos



Texto Anterior: Vale a pena ver de novo?
Próximo Texto: TV Brasil terá séries com personagens de classes C, D e E
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.