São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
PÍLULAS DE RISO Wellington Nogueira, fundador e diretor artístico dos Doutores da Alegria, organiza o "Nhoque da Alegria" no Museu da Casa Brasileira no próximo sábado; a renda do evento é revertida para o trabalho do grupo


O irmão de PC no governo FHC

A família de PC Farias voltou ao paraíso -tem de novo cargos no governo federal. O ministro Eliseu Padilha, dos Transportes, aceitou a indicação de Cláudio Farias, irmão de PC, para chefiar o Porto de Maceió. O segundo de Farias é Clóvis Calheiros, primo do ex-ministro da Justiça Renan Calheiros.

Os dois pretendem transformar o Porto num canteiro de obras. Já pediram R$ 35 milhões a Brasília para construir um terminal de containers e uma estação de passageiros. Anteontem, Farias viajou à capital para tentar acelerar a liberação da verba.

A indicação é do senador Teotônio Vilela Filho e do deputado Augusto Farias, outro irmão de PC, que é um dos investigados pela CPI do Narcotráfico.

REFORÇO
Por conta de desentendimentos com vereadores, Carlos Augusto Meinberg, secretário de Governo, pode ser afastado de algumas articulações políticas para manter Celso Pitta no cargo de prefeito.

Para conversar com os mais rebeldes, Pitta pensa em convocar o pianista João Carlos Martins, em quem confia bastante.

Martins socorreu o filho do prefeito quando ele precisou de dinheiro em Londres.

FERIDAS
O nome da juíza Denise Frossard está descartado para a Secretaria Nacional Antidrogas. Ela foi vetada pelo ex-governador do Rio, Moreira Franco, assessor especial de Fernando Henrique.

Em 98, a juíza foi candidata ao Senado contra Moreira e disse o que pensa sobre o ex-governador. Os dois perderam a eleição.

MELANCOLIA
O pintor Arcangelo Ianelli cancelou todos os compromissos nos últimos dias. Ele está acamado. Os amigos acreditam que, no fundo, é a tristeza por ter sido excluído da Mostra do Redescobrimento.

VÔO MUSICAL
O cantor Fagner descobriu talentos insuspeitos no Congresso. Ele está gravando um CD com o deputado cearense Ubiratan Aguiar (PSDB) e o músico Goya, que é funcionário da Câmara. O parlamentar se lançou na aventura quando Fagner leu um dos poemas que escreve nos vôos entre Fortaleza e Brasília.

Uma das faixas é "Céu Claro, Sol Forte", que diz: "Nasce o dia, cabra da peste!/Marcando o destino e a sorte da gente do Nordeste/O turista quer sol todo dia/Chama tempo feio se o céu está nublado/Sertanejo vê com agonia o sol permanente e o chão crestado".

VAI E VEM
Até ontem, Lillian Witte Fibe, do "Jornal da Globo", estava com o pé mais fora do que dentro da emissora. A conversa definitiva seria com a diretora-geral, Marluce Dias da Silva.

OLHO NO LANCE
Marília Gabriela espera ansiosa pela volta do amado, o jovem Reynaldo Gianecchini, que está no Japão gravando cenas da nova novela das oito.

Ele faz par com Vera Fischer em "Laços de Família", num tórrido romance que prometebalançar as telas.

XEROX
Os estilistas italianos padecem de uma crise de identidade. Quem afirma é a respeitada jornalista de moda Suzy Menkes, do "Herald Tribune". Diz que a coleção outono-inverno de Donatella Versace é cópia do estilo Emilio Pucci: lá estão as mesmas estampas e desenhos gráficos. Até as cores são idênticas.

A crítica estende-se a Giorgio Armani. Suzy acha que ele está cada vez mais parecido com Tom Ford, o estilista da Gucci.

LAÇAROTE
Claus-Dieter Reinhardt embarca na próxima semana para Milão para discutir o lançamento mundial da linha feminina da Hugo Boss. Até o final do ano, serão colocados no mercado os perfumes. Para janeiro de 2001 está prevista a primeira coleção prêt-a-porter.

DDI
A procura por ingressos para a apresentação da Filarmônica de Berlim está surpreendendo os organizadores. Apesar do preço salgado das entradas, telefonemas partem dos quatro cantos do Brasil e até dos Estados Unidos.

ATCHIM
O novo surto de gripe que apareceu na Bahia já ganhou um apelido: nau capitânia.

Como a caravela encalhada em Salvador, o resfriado vai e volta, vai e volta... e fica.

CURTO-CIRCUITO

A Companhia de Dança Cisne Negro inicia temporada internacional com a apresentação do espetáculo "Ícones" em Wiesbaden, na Alemanha.

Além do sorteio de carros e apartamentos, a Geração Editorial vai agitar a 16ª Bienal Internacional do Livro com a presença do romancista Magnus Mills, ex-motorista de ônibus em Londres, que virou sucesso na Europa.

Beto Brant conversa hoje com o público após a exibição de "Ação Entre Amigos", no Sesc Pompéia.

O artista plástico Eduardo Alves da Costa abriu uma exposição individual na Embaixada do Brasil em Haia. Em seguida, a mostra segue para Berlim.

Antônio Petrin comemora 35 anos de carreira com a estréia amanhã da peça"A Última Gravação de Krapp", de Samuel Beckett, no TBC.

A fotógrafa Renata Quartin França abre exposição "Tramas da Luz" na próxima terça-feira no restaurante M. Fish.



E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram ELIANE TRINDADE E LUCIANA COSTA




Texto Anterior: Ópera é teatro popular
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: O corpo eufórico
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.