São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sade e Molière "morrem" aqui

da Redação

Marquês de Sade e Molière estão com morte marcada para a Bienal do Livro. O escritor e o dramaturgo "falecem" nos livros "Medo de Sade", de Bernardo Carvalho, e "O Doente Molière", de Rubem Fonseca.
Esses são os dois novos romances da série "Literatura ou Morte", lançada no mês passado, pela editora Companhia das Letras.
A coleção, que cruza grandes personalidades culturais com situações de suspense, segue fórmula semelhante à da série "Plenos Pecados", da editora Objetiva. Reúne, em torno de um eixo temático, um grupo seleto de escritores, produzindo sob encomenda.
Um debate no dia 4 de abril, às 19h, no auditório seis, reúne todos os autores que já lançaram livros pela série. Quase todos. Leandro Konder, Moacyr Scliar, Bernardo Carvalho e Alberto Manguel, importado do Canadá, não terão a companhia de Rubem Fonseca, tradicionalmente avesso ao contato com o público. (CEM)


Texto Anterior: Mann e Sartre têm reedições
Próximo Texto: Bienálicas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.