São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ícone glam, Brian Molko traz maquiadora

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos principais personagens do rock glam nos anos 90, o trio Placebo leva à risca -de delineadores, rímeis, base e unhas pintadas- os excessos do gênero, que teve em David Bowie e em T. Rex, nos anos 70, suas maiores referências. A banda inglesa trouxe para a turnê brasileira uma maquiadora especial para o vocalista, o andrógino Brian Molko.
Para o show de hoje, no Credicard Hall, em São Paulo, Molko deve vestir o mesmo figurino usado nas outras apresentações no país: calça jeans, camisa branca e gravata preta. E, tendo as outras paradas do grupo como referência, a platéia paulistana terá muitos teens, muito maquiados.
Até o fechamento desta edição, ainda havia 300 ingressos à venda -para o setor superior da platéia-, de um total de 5.600.
No Brasil para promover a coletânea "Once More with Feeling", que traz os principais hits dos quatro discos da banda, o Placebo abriu a turnê em Recife, em 15 de abril, dentro do festival Abril Pro Rock, e foi assistido por 8.000 pessoas. Dois dias depois, na Concha Acústica, em Salvador, o grupo arrastou 4.500. A turnê seguiu por Porto Alegre (19/4), com 3.000 pessoas; Florianópolis (21/4), que reuniu 4.000; Brasília (23/4), para público de 7.000; e Campinas, que seria ontem, no Red Eventos. Após o show de São Paulo, a banda encerra a temporada brasileira no Rio, sexta-feira, no Claro Hall.
Segundo pessoas ligadas à produção dos eventos, o trio está aproveitando os shows brasileiros para conhecer clubes nas cidades visitadas. Em Salvador, por exemplo, foram à Off Club, uma casa gay. Hoje, após a apresentação paulista, devem sair novamente.
A censura do show é de 14 anos, mas há outra restrição: Brian Molko "tem horror" a ser filmado, por isso câmeras de vídeo estão proibidas. (THIAGO NEY)


Placebo - show
Quando:
hoje, a partir das 21h (o show do Placebo deve começar às 23h30)
Onde: Credicard Hall (av. Nações Unidas, 17.955, SP, tel. 0/xx/11/6846-6010)
Quanto: de R$ 60 a R$ 160 (ingressos disponíveis apenas na platéia superior)


Texto Anterior: Grupos encaram "placebistas" por só 20 minutos
Próximo Texto: Livros: SP tem dia de lançamentos literários e debates sobre obras recém-publicadas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.