São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Congo   
Globo, 15h40. (Congo). EUA, 1995, 108 min. Direção: Frank Marshall. Com Laura Linney, Ernie Hudson, Dylan Walsh.
Cientista (Walsh), caçador de diamantes e mercenário acompanham ex-agente da CIA pelo interior da África, onde ela tenta encontrar seu noivo, que desapareceu ao procurar uma mina de diamantes. Simples assim.

Gente da Sicília     
Cultura, 22h40. (Sicilia!). França/Itália, 1999, 76 min. Direção: Jean-Marie Straub e Danielle Huillet. Com Gianni Buscarino, Vittorio Vigneri, Angela Nugara.
O retorno de um homem à sua Sicília natal dá lugar a um filme tão estranho quanto apaixonante, onde o casal Straub/Huillet procura reencontrar paisagens, modos de falar, gestos, com obsessiva preocupação em encontrar a verdade dos personagens e das coisas. Não é um filme divertido, no sentido tradicional, e convém avisar desde logo. Mas para quem enturma na narrativa é um momento de prazer cinematográfico que não se experimenta todo dia. Em branco-e-preto. Inédito.

Intercine
Globo, 2h30.
Para o último "Intercine" da semana, a emissora coloca como opções para seus espectadores "Mortos de Fome" (1999, de Antonia Bird, com Guy Pearce, Robert Carlyle, David Arquette) e "Tron, uma Odisséia Eletrônica" (1982, de Steven Lisberger, com Jeff Bridges, Bruce Boxleitner, David Warner).

Programados para Matar   Globo, 4h15. (Critical Mass). EUA, 2000, 95 min. Direção: Fred Olen Ray. Com Treat Williams, Udo Kier, Lori Loughlin.
Terroristas invadem usina nuclear, instalam uma bomba e pedem mundos e fundos ao governo para desativá-la. Não é um ponto de partida tão original assim. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba!Romário faz gol na Dercy!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.