São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coachella traz o retorno do Jesus

Além do grupo dos irmãos Reid, festival terá volta de Rage Against the Machine e Happy Mondays

LÚCIO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A ÍNDIO

E, no primeiro dia, Jesus ressuscitará. Em uma espécie de "aleluia" roqueiro, a cultuada banda escocesa Jesus & Mary Chain volta a se apresentar ao vivo, oito anos após seu final conturbado. O grupo dos irmãos Reid é uma das principais atrações do primeiro dia do festival Coachella Music and Arts, que vai de hoje a domingo em Índio, no deserto da Califórnia, Estados Unidos.
O Jesus & Mary Chain, que fez história na cena britânica dos anos 80, toca no palco principal do festival, entre os shows do Arctic Monkeys e do Interpol, duas bandas da nova geração do rock. A cantora islandesa Björk fecha a primeira noite.
O Coachella 2007 promove ainda o retorno de outra banda que até este final de semana estava inativa, o Rage Against the Machine. O volta-não-volta do Happy Mondays, famoso grupo indie-dance inglês do final dos 80, também é atração.
O Coachella teve sua primeira edição em 1999 e já é um dos principais eventos pop do mundo. A 200 km de Los Angeles e erguido em meio a uma paisagem paradisíaca, o festival reúne mais de cem atrações, do consagrado ao alternativo, seja rock, eletrônico ou hip hop.
Na edição 2007 estarão Arcade Fire, Red Hot Chili Peppers, Sonic Youth, Air, Klaxons, Kaiser Chiefs, Kings of Leon, Manu Chao, Travis e Jarvis Cocker. A banda paulistana Cansei de Ser Sexy começa pelo Coachella a sua maratona de grandes festivais, que inclui o Reading e o Glastonbury.
De volta ao Jesus. O boato forte que corre é que o redivivo grupo terá "convidados especiais" no palco, entre eles a atriz Scarlett Johansson.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Documentário: Canal Brasil conta histórias de Rogéria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.