São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Clima astral muda da água para o vinho hoje, favorecendo, pela manhã, as tarefas sérias e que se relacionam com imagem externa e reputação profissional. À tarde e à noite, busque a companhia de amigos com idéias instigantes e novas, que alimentam você com algo original e eletrizante.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua e Mercúrio, no final da manhã, liberam palavras de peso, que convencem e mostram seu potencial em ação. Ser prático sem ser raso é seu lema hoje; seu alvo é realizar segundo o possível, não deixar pra depois nem fazer além. Tudo em nome de um dia delicioso e cheio de elegâncias.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O desafio de hoje e dos próximos dias é incluir inteligência na busca de novidade. Quebrar padrões usando a sensibilidade, armar uma jogada séria no trabalho. E tudo com leveza, sorriso e boas maneiras, para não chocar! Se isso ocorrer, será difícil ter apoios confiáveis. Fuja de caóticos e dispersivos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Marte e Urano em Peixes sinalizam energia e arte, tudo para transcender e inventar novas perspectivas. São momentos como esse que o tornam mais ativo e inspirado. Toda essa facilidade não se reverte em prol da vida íntima. Aí, use esforço e disciplina para manter as parcerias e os acordos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Falta de imaginação dá o tom da manhã. Burocracias da vida perturbam sua paz, enfrente-as com coragem. A tarde chega com outro ritmo e qualidade, atraindo seus olhos para além do mundinho pessoal. Um amor, um amigo, um contato: preciosos encontros, que nutrem e pacificam você.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nervosismo e inquietação aumentam, trazendo perguntas sem resposta. Não entre num círculo vicioso! Aceite logo um desafio, inscreva-se num curso, ouse um palpite, porque sua experiência rima com sensibilidade e senso de oportunidade, hoje. Depois, precisará se distanciar um pouco de si.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sol e Júpiter se fortalecem, dando margem a altos vôos, busca de sentidos e justiça, verdades e equilíbrios novos. Para você, é chance de expandir o que sente e pressente; para os amigos, é ocasião de se associar a sua energia criativa. Fé e entusiasmo vêm da viagem intelectual ou física.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um anjo da guarda segura a sua onda. Quando a impaciência é grande, a vontade de cutucar os outros cresce, ameaçando sua própria estabilidade. Falar a palavra certa com cautela é o desafio. Escutar o que diz essa voz dentro de você, uma obrigação. Amores, só os vãos vingarão à noite.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Vênus em guerra com Plutão -este, em seu signo- representa o sócio diplomático e superficial, o parceiro atrevido e dispersivo, que o incomodam tanto. Sabe por quê? Porque não dá pra controlar nada com alguém assim do lado. Só que você quer ficar perto de gente que o ensine a viver.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Seja bonzinho consigo mesmo hoje. A Lua balança seus níveis de paciência para com seus próprios defeitos e fracassos, dando a ilusão de que você não faz nada certo e que é preciso mudar tudo. Que nada! De tarde esse cenário de horror já foi, e vem uma onda de apoio, de satisfação e de vida.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ótimo dia para limpezas, descarregos e faxinas psíquicas, físicas e filosóficas. Carga astral precisa ser equilibrada com consciência e um pouco de atrevimento também. Encontros e conversas são altamente produtivas de manhã, focalizando trabalho, rotina, saúde e aprendizado.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Continua o movimento de trepidação que Marte e Urano trazem, desta vez recebendo dissonâncias solares e venusianas, o que significa dar um jeito na vida pessoal para que não se sinta pressionado. Trabalho e atitude livre se ajustam bem. Esforço criativo é notado. Ligue-se no ambiente.

Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.