São Paulo, domingo, 27 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Mothern" lança DVD e ensaia carreira internacional

LUCAS NEVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A recém-estreada segunda leva de episódios é só uma das frentes em que trabalham atualmente os produtores de "Mothern", série ficcional do GNT sobre as agruras e delícias da maternidade. Além das histórias inéditas, eles preparam para junho o lançamento do DVD com os dez melhores capítulos da primeira temporada (foram ao todo 13). E já articulam a exportação da trama sobre o quarteto de mães balzaquianas descoladas.
"Estamos em negociações com uma TV pública dos EUA e com distribuidores na Austrália e no Canadá", conta Gil Ribeiro, diretor-geral da produtora Mixer (que faz o seriado).
"Há interesse tanto no formato quanto na aquisição dos episódios em si", diz, acrescentando que, por conta da sondagem gringa, a produtora já dublou alguns episódios em espanhol.
Apesar do custo salgado (R$ 150 mil por capítulo, boa parte consumidos com câmeras de alta definição e filmagens em cenários reais, em vez de estúdios), o GNT pretende encomendar uma terceira temporada ainda em 2007.
"A idéia é lançar um box com as duas primeiras temporadas no fim deste ano", adianta Carla Esteves, gerente de marketing do canal.
Ela refuta a noção de que "Mothern" consolida o foco do GNT no público feminino.
"Não somos um canal mulherzinha, rosa-choque. O que há são elementos femininos permeando nossa programação porque, cada vez mais, são os valores femininos que ditam a sociedade." O diretor-geral da série, Luca Paiva Mello, faz coro na defesa de uma platéia heterogênea. ""Mothern" não é uma série para mães, mas sobre mães. Universalizamos o assunto. O objetivo é entreter um público amplo."
Para tentar garantir a fidelidade à rotina-padrão das mães contemporâneas, a equipe de produção organiza reuniões semanais com as próprias. É desse "brainstorming" que saem tramas como a de Beatriz, a arquiteta vivida por Juliana Araripe que, no segundo ano, vai confrontar o marido sobre sua falta de envolvimento na criação do filho, Felipe.
Enquanto isso, a publicitária caxias Raquel questionará seu rendimento como mãe, a chef Mariana terá que se haver com os ciúmes que a filha sentirá de seu namorado, e a livreira Luiza ficará grávida de novo.
E cadê os pais da pirralhada?
O GNT tenta radiografar seu paradeiro com "Paidecendo", série de quatro episódios com estréia em agosto. A inspiração é o "Livro do Papai", do casseta Hélio de La Peña.


MOTHERN
Quando:
sábados, às 20h
Onde: GNT


Texto Anterior: "American Idol" supera final de "Lost 3" nos EUA
Próximo Texto: Nordeste tem "Roliúde" brasileira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.