São Paulo, quarta, 27 de maio de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Astral contraditório recomenda atenção

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Por um lado, a conjunção exata de Vênus com Saturno, em Áries, já se faz sentir intensamente, por isso estabiliza nossos sentimentos e permite que transmitamos maior sensação de segurança às pessoas mais próximas e queridas.
Por outro, o Sol, em Gêmeos, faz oposição a Plutão, que transita por Sagitário, assinalando um período em que deveremos evitar a competitividade excessiva e todo tipo de confronto, mas especialmente os verbais, pensando mais antes de falar e agir.
A Lua, em Câncer, forma contatos harmoniosos e torna o dia excelente para os assuntos familiares, além de favorecer os momentos de intimidade e aconchego.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Os astros aconselham você a conter a língua e medir suas palavras, estando alerta para não se envolver de forma impensada em bate-bocas. Dica: Vênus e Saturno, conjuntos em seu signo, ajudam você a manter a sensatez e a agir de modo consequente.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) O Sol faz oposição a Plutão e aconselha você a se precaver contra a dispersão de todas as suas potencialidades, tentando inclusive não alimentar encucações, que desviam sua atenção das coisas construtivas. Dica: Os momentos a sós lhe farão muito bem.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Plutão está em exata oposição ao Sol, que está em seu signo, portanto procure manter uma atitude neutra em relação aos outros e não fique comprando briga. Dica: Felizmente Júpiter forma bom aspecto com seu planeta Mercúrio e ajuda na volta por cima.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A Lua estará hoje, amanhã e depois em seu signo, transmitindo-lhe energia e tornando o dia propício para você se concentrar nos assuntos pessoais. Dica: Mesmo assim, não se exija demais e procure dar maior atenção aos seus limites.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Os astros aconselham você a não agir de modo autoritário nem querer impor suas opiniões aos outros, mantendo uma atitude equilibrada com todos, mas principalmente com quem você mais gosta. Dica: Não alimente utopias e evite as especulações.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
No momento, convém agir de modo especialmente prudente no ambiente profissional, estando alerta para que preocupações pessoais não interfiram no seu desempenho. Dica: Vênus e Saturno ajudam você a compreender seus sentimentos.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) É possível que você sinta uma enorme necessidade de dizer certas verdades, mas isso seria contraproducente e convém conter seus ímpetos. Dica: A conjunção de seu planeta Vênus com Saturno dá estabilidade e equilíbrio aos seus relacionamentos.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Agora seu regente Plutão está oposto ao Sol e aconselha você a concentrar as forças em projetos bem concretos, em vez de se deixar seduzir por quimeras. Dica: Seja muito prudente nos negócios, atenha-se aos gastos de rotina e administre bem seu tempo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Plutão, em seu signo, está em oposição ao Sol, e aconselha você a não se envolver em enfrentamentos de espécie alguma, procurando preservar a harmonia. Dica: Vênus e Saturno tranquilizam a vida amorosa e prometem momentos intensos a dois.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) O fato de Plutão vibrar de modo tenso no signo anterior ao seu aconselha você a manter os pés firmes na realidade, evitando se perder em fantasias. Dica: O momento é propício para você se instalar mais confortavelmente em casa.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.)
O Sol e Plutão aconselham você a evitar todo tipo de especulação, mantendo o bom senso em todas as áreas, inclusive a amorosa e a financeira. Dica: Não se deixe seduzir demais por projetos utópicos e mantenha o espírito prático, para não entrar em frias.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Os astros aconselham você a se dividir com inteligência entre as responsabilidades profissionais e as solicitações domésticas e anunciam um período em que você deverá evitar sobrecargas. Dica: O dia promete ser muito frutífero.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.