São Paulo, quarta, 27 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PHYTOERVAS FASHION
Moda linear é a cara do primeiro dia

ERIKA PALOMINO
Colunista da Folha

Está afinado o formato programa de TV/desfile/auditório. A estréia da oitava edição do Phytoervas Fashion atendeu a todos esses requisitos, anteontem à noite na Hípica Paulista, em São Paulo.
Um público de cerca de 2.000 pessoas assistiu às coleções de três estilistas estreantes, acompanhando ainda a entrega dos prêmios do Phytoervas Fashion Awards. O evento termina hoje com a transmissão ao vivo pela MTV, às 21h.
Marcelo Quadros foi o mais bem-sucedido da noite; ao menos cumpriu o que pretendia, numa moda comercial e sem pretensão, mesmo que sem maiores arroubos criativos que o tema poderia suscitar. Quadros tomou como ponto de partida os vampiros e o estilo gótico dos anos 80, mas tudo isso apareceu bem diluído.
Trabalhou bem com materiais sintéticos e numa alfaiataria honesta, com silhueta contemporânea, mas apresentou alguns problemas de acabamento e um certo desgaste em idéias como as meias-calças cortadas.
Alessia Anzaloni encarnou Ronaldo Fraga, o estilista mineiro sensação em edições anteriores do próprio Phytoervas. Sua Emília até que era boa idéia, mas empacou nas limitadas combinações e no mundo maravilhoso da sobreposição. O melhor mesmo foram as cores, as meias e a bota cor-de-rosa de plataforma. Os balonês também deram bom resultado, mas o efeito era por demais teatro infantil, pouco fashion e mais fantasia.
Fernando Sommer (que, sim, é irmão de Marcelo Sommer) encerrou a noite com sua marca Viva La Raza. A inspiração eram os imigrantes, só que parecia mesmo um pequeno desfile de trajes típicos.
Tudo muito linear. Assim: no momento Japão, todos os modelos eram japoneses, com roupas de elementos japoneses. Faltou o mix de referências que pretende a moda moderna.

Evento: Phytoervas Fashion
Quando: hoje, às 21h; somente para convidados Onde: Hípica Paulista (r. Quintana, 206, Brooklin Novo, zona sul de SP)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.