São Paulo, sexta, 27 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO
Noite Ilustrada

E por falar em Hell's, prepare a sua fantasia. Vai ser a caráter a festa do terceiro aniversário do clube.


E por falar em Hell's, que ninguém me fale em Mauricio (UM) até o final do ano.


E por falar em Hell's, continua o poder a chapelaria da Normanda, verdadeiro quem-é-quem da noite. Ali não tem parada. Só fica quem ela permite. E não é que outro dia perguntaram o que tinha atrás daquela "janela" (é um espelho!).

Claudia Guimarães/Folha Imagem
O PAPA Heitor Werneck, papa do underground paulistano, mentor da Escola de Divinos, fenômeno de mídia, de vida e de venda neste Mercado Mundo Mix que lidera em SP, influenciando Jardins e periferia



E atenção para a escalação de DJs do trio elétrico da Parada do Amor, que faltou falar. No primeiro: Marcelo Saturnino, Mauro Borges, Fernando Figueiredo, Edu Gantous, Zozó, Selma Self Service, com Elke Maravilha, Grace Black e a queridissíssima Silvetty Monti lla. No outro, Julião, Camilo Rocha, John (Groove Babylon), Angel Dust (em si), Andrea Gram, Renato Lopes, Mau Mau, Marky Mark e Pareto, com Will Robson.


E no Mercado Mix e na Fenit, o clube B.A.S.E inova e arma também um estande para suas trecaiadas e gadgets clubbers, tipo bonés etc. Animados, preparam também o primeiro CD do clube, que vai se chamar "1st Journey", para setembro.


E por falar em música, a Fernanda Abreu consertou. Já viu o clip para o clássico "Katia Flavia", de Luiz Stein? Maravilhoso, pop, moderno, tudo. E ela está ótima sem a mecha branca no cabelo e roupitcha apertada.


O Jon Pleased ficou no Park Lane, adorando o espaço tipo apartamento. E o George Morel, antes de se jogar em SP, preferiu descansar a beleza em Angra dos Reis. E sabe quantas pessoas foram (número verdadeiro) na B.A.S.E, naquele dia? Duas mil e cem.


ELE não é nem nunca foi obrigado. O eterno darling da mídia Duilio Ferronato se mantém fiel a suas raízes e volta para o Brás. E amanhã tem festa para detonar seu antigo endereço da Faria Lima 1.795, na loja hype Central. E no Brás sim é que é legal, onde Duilio faz as festas que todo mundo já foi e pode criar à vontade seus premiadíssimos objetos de design.

"JÁ se passou um mês que me fui de São Paulo. Parece um ano. Aqui em Buenos Aires faz muito frio. Dez graus. A noite se resume a festas, Bunker, alguns lugares novos que já tiveram a presença de Grace Lesada again. Sucesso. A cidade está chique, mas pobre. Ou melhor, o Mercosul está pobre. Afinal, é South America! 'Creo' não há a necessidade da pergunta Onde Está Grace Lesada. Todas as meninas usam a marca Vitamina, de roupa. Eu uso Vitamina, só que mista. A moda está crescendo. Pachá, o clube, um luxo. David Copperfield, Claudia Schiffer estão aqui. Luis Miguel também. A Diesel anda solta pela rua. Todo mundo usa. E Grace faz parte do mundo também. Mami, beijos à coluna, aos leitores, aos seus fiéis, à nação. Notificar na coluna, please: que dia 30 de maio, sexta-feira, Grace Lesada faz 23 anos de loucura, de vida, de força, de aprendizado, de TUDO. Vou comemorar aqui na Bunker, no Pachá, sei que vou começar em algum lugar, com alguém. Onde vai terminar I DON'T KNOW, mas vou lembrar muito de todos. DON'T FORGET, 30 de maio nasceu Grace Lesada. A se manca, ridícula. A que pessoa é essa, a cara, corpo e voz."

Depois de uma carta destas, que tomo a liberdade de (em parte) publicar, nem precisava falar mais nada. Noite também é isso; Noite Ilustrada também é isso. Uma prece para Grace e uma para cada um de nós.

E, que surpresa, a festa moderna da semana foi o arraiáipe (arraiá hype) de Eithan Rosenthal (que estava belíssimo!, num tuxedo tipo Pulp Fiction) na Trattoria. Que dá um EQ de restaurante mas é uma agência maravilhosa. E logo na chegada um grupo de forró (de verdade) tocando junto à fogueira já desconcertava qualquer carão. E o ponche mágico também. Lá no fundo, depois do show dos Sea Dux, pista de dança com um som tipo aquele das festas da MTV. Passou bem, passou bem.

DO outro lado, o que está funcionando em SP são as festas de família, de clã, de clubinho. De um povo para eles mesmos. E tudo bem. E sem problema. Sem muita pretensão, com menas carão e mais ferveção mesmo. Todo mundo se diverte e não tem aquele povo que sai sempre chochando e reclamando. Tipo a Mission, fofa, de sábado passado, na Vila Madalena. Hype: drink energético e chuva de balões prateados. Tipo a Festa do Sítio de sexta passada. Hype: DJs amigos e o clima de festa-do-sítio.
QUEM tenta sair disso e fazer festa grande é -e deve ser- o Mercado Mundo Mix, que quer fazer o Columbia inteiro funcionar amanhã. Ao mesmo tempo: Sub Club (a partir de 23h, até 5h), Felipe Venancio (a partir de meia-noite), Roger Rabbit (a partir de 5h) e Mau Mau (horário Hell's). E no domingo -será que rola?- a Parada do Amor, que sai da praça Charles Miller até a sede do mercado em si, para distribuir camisinhas e fazer o povo se tocar.

TÁ-MEU-BEM? E a novidade do mês é a lojinha de Johnny Luxo. Isso mesmo. Não, não é na galeria Ouro Fino, é na galeria da Disco Fever, ali na Augusta mesmo em si. Vai chamar Bazaar Luxo, vai abrir logo perto da temporada de moda e vai vender só trecaiada. Por exemplo, no caso de você sempre ter tido vontade de possuir uma daquelas jaquetas esportivas com gola bordada de paetê que s'ele tem. Por exemplo, caso você queira um sapato escândalo da Vivienne e o máximo que você chegou de Londres foi o livro da Beth Lima ou caso os top clubbers da galeria Ouro Fino façam carão para sua fechação na galeria. Agora você já tem onde ir à tarde.

NOOOSSAAAA, e a temporada de moda? O MorumbiFashion começa dia 17 de julho. Já está aí.

Enquanto isso, aquele babado continua.

ENQUANTO isso, é Emmanuelle Bernard a escolhida para o novo material da Triton, a ser fotografado na praia no próximo mês com grupo de modelos e não-modelos, bem comportamental. Que bom que vão usar brasileiros! O styling fica na mão da sempre-moderna Flavia Lafer.

JÁ viu? A "Mixmag" de junho traz uma adorável reportagem sobre diferentes passos de dança ao longo da história. Com humor, claro, partem das danças greco-romanas, passando pela era vitoriana e pelo twist. Na cultura club em si, envolvem passinhos clássicos da disco, do break e da acid house. E ainda ensinam (no truque) os movimentos mais usados para a (difícil) interpretação do drum & bass nas pistas, bem como a trance e o handbag (ui). Daí, enquanto as neo-pocahontas fazem um esforço danado para reproduzir a lesação do Hell's, os top clubbers da Nação resolveram (de novo) copiar o Mau Mau dançando calmamente, aproveitando a música, com os braços para trás, como se estivessem passeando.

BI, TUDO! Finalmente, o DJ Jon Pleased Wimmin e seu picumã louro, na cabine da B.A.S.E, na festa que reuniu 2.100 animados clubbers comemorando os cinco anos da coluna Noite Ilustrada DRAAAMAAA Os top clubbers Caio Gobbi e Johnny Luxo em momento de ferveção legítima, na piscina, que quando é bem aproveitada é o melhor lugar da cena na cidade TÁ? Drag das antigas, da primeira safra, Marcela Prado dá seu cada vez mais raro ar da graça WELCOME Bem-vindo, Alê S., agora DJ, em nova fase e novos ares, em animado momento pista TEM DJ NA PISTA! Depois de tocar em Brasília para 4 mil e em Curitiba para 3 mil, Renato Lopes E já tem novo bar entre modernos. É o Dr. Zero, na Mourato, entre Cardeal e a Teodoro, estilo britpop, streetwear, mas friendly. Se joga.

ENGAJADOS e articulados em geral devem ir à mostra Aids, no chiquérrimo espaço Unibanco. Começa hoje para o público.

QUEM gosta da comidinha fofa e do fofo Reynal Rost, do The Cube, podem aprender com que faz em seu workshop no Alumni. Info: 523-3655, pelo ramal 207.
HOJE, no Alien, show do Oil Filter. E em julho Andrea Gram, mentora do Alien, prepara chegança para o povo da zona leste, com DJs da área tocando por lá.

HOJE tem mais Festa do Sítio. Com os DJs Pil Marques, Paula, Daniel (UM), Preto, George (ACTV) e Mau Mau. No km 294 da Régis Bittencourt. Da série Siga as Setas. E se vira.

POSSO falar? Para a festa da coluna no Florestta a casa mudou todo o som. Que agora, até que enfim, está abalando.

E até que enfim! Laura Finnochiaro fechou com a gravadora Dabliu e lança seu disco em setembro. E ele vem quentinho: além das 12 faixas, quatro novos remixes.
O tecno chega também à publicidade por aqui, pelas mãos de Dudu Marote, na trilha do filme novo da Close Up. No primeiro longa dos midas da Conspiração também, chamado "Traição".

NÃO sei se acho bom ou não: chega ao Brasil meu perfume em si, Yohji. Preciso falar mais? Uó.


e-mail: palomino@uol.com.br
Roteiro de festas: 0900-78-0311.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.