São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Globo joga fora 30 episódios de novo programa infantil

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Todos os 30 episódios já gravados de "Capitão Sardinha e Marujo Pimenta", uma das principais atrações da nova programação infantil da Globo, serão jogados no lixo.
Ao analisar o quadro, na semana passada, a direção da emissora reprovou a iluminação (que foi considerada muito escura) e pediu a substituição de Stênio Garcia, que iria protagonizar o programete ao lado de Cássio Scapin, que foi mantido.
O quadro será totalmente refeito. A estréia, prevista para agosto, foi adiada para outubro. Idealizadas por Cao Hamburger ("Castelo Rá-Tim-Bum") e dirigidas por Ulysses Cruz, as aventuras de "Capitão Sardinha" se passam num submarino.
Com o adiamento de "Capitão Sardinha", as novidades da nova programação infantil da Globo ficarão por conta da TV Globinho -estação de TV que será comandada por sete meninos, que apresentarão os desenhos e os quadros- e da novelinha "Angel Road", de Angélica.
A volta de "O Sítio do Pica-Pau Amarelo" também ficou para outubro. Elenco e direção ainda não foram definidos -mas Nicete Bruno está cotada para ser a Dona Benta.

Voyeur
Vai se chamar Internética a nova musa do programa "O+", da Bandeirantes. A intérprete deverá ser escolhida até a semana que vem entre modelos de São Paulo e Rio. A personagem vai na linha voyeurista atualmente em voga: ficará, com pouca roupa, dentro de uma casa cenográfica transparente.

Coqueluche
Até a tarde de terça, a Globo havia recebido 51 mil pedidos de interessados em participar do programa "No Limite". Mas a emissora diz que não aceita inscrições, até porque ainda não está confirmada uma segunda edição da gincana.

Contra-ataque
Depois de Raul Gil, a Globo estaria assediando José Luís Datena, do "Cidade Alerta", da Record. Datena, assim como Gil, nega. Na tentativa de segurar Raul Gil, a Record ofereceu a transferência de seu programa para os domingos.

Audiência

Em debate promovido por Luciano Huck, um grupo de presos do Carandiru pediu mais sexo e menos violência na TV. A reportagem vai ao ar no "Caldeirão" de sábado.

Versão
Rogério Gallo, da Rede TV!, diz que foi dele a decisão de tirar "Miguelito" do ar -e não de Gugu Liberato, co-produtor.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Vou me enfiar numa garrafa térmica!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.