São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CARTILHA PÓS-DRAMÁTICA NÃO AO TEXTOCENTRISMO A dramaturgia não é mais a protagonista das montagens; a sucessão de ações dramáticas, bem delineadas, dá lugar a um caráter de cerimônia INTERPRETAÇÃO LIVRE Como não há texto a indicar uma rota clara de assimilação do espetáculo, e os estímulos à percepção (ruídos, cores, coreografias) costumam se sobrepor, a saída é cultivar o que Lehmann chama de "atenção flutuante por igual". Ou seja: admitir que a compreensão do que se vê não será instantânea e estabelecer conexões aos poucos GELEIA GERAL Não se espante se de repente surgir um vídeo abstrato no fundo do palco, se um cenário lhe parecer uma instalação ou se um ator irromper em cena com passos de dança; a ordem é cruzar referências artísticas Texto Anterior: "Não há teatro político que não seja visualmente atordoante" Próximo Texto: Animadores premiados inauguram festival Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |