São Paulo, sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jazz divide espaço com dramas na New Orleans de "Treme"

Série se passa após a enchente que arrasou a cidade, em 2005

GUSTAVO VILLAS BOAS
DE SÃO PAULO

New Orleans vive na imaginação do mundo, afirma Creighton Bernette (Jonh Goodman) a um repórter.
Ele defende verbas para a reconstrução da cidade, o "berço do jazz", e, com discurso panfletário a bordo do seu vozeirão, elenca culpados (governo, empreiteiros etc.) para a enchente que, meses antes, arrasou o local.
Se as imagens da destruição e o discurso político rodaram o mundo em 2005, a série "Treme" tenta aproximar os olhos -e os ouvidos- dos dramas dos habitantes.
Como o de uma mulher que procura pelo irmão desaparecido desde a catástrofe.
Os verdadeiros moradores se identificaram com o programa, segundo o jornal "The New York Times", que acompanhou na cidade a repercussão da estreia nos EUA, em maio deste ano.
Além dos dramas, não faltam músicos a "Treme" (nome emprestado de uma localidade de New Orleans). Alguns são Antoine Batiste (Wendell Pierce), trombonista que vive atrás do próximo lugar onde tocar, e Davis McAlary (Steve Zahn), aspirante a compositor e apresentador de rádio.

NA TV
Treme
Estreia
QUANDO sáb., às 22h50, no HBO
CLASSIFICAÇÃO não informada


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Audrey Furlaneto: MTV testará TV on-line com oito câmeras ao vivo no VMB
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.