São Paulo, sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duo Air vem ao Brasil e espera ver país "sexy"

Em outubro, dupla francesa toca pela primeira vez em SP, Rio e BH

Jean-Benoît Dunckel diz que o auge da música eletrônica foi nos anos 90 e hoje ela "é só mais uma coisa que está aí"

CAROL NOGUEIRA
DE SÃO PAULO

Com uma discografia repleta de romantismo, sensualidade e mistério, o duo francês Air diz que sente falta da inspiração que havia para a música eletrônica na década de 1990.
Para Jean-Benoît Dunckel, 40, na época em que ele e o amigo Nicolas Godin fundaram o Air e lançaram "Moon Safari" -o primeiro álbum de estúdio, de 1998, que tinha o hit "Sexy Boy"-, o mundo vivia o auge da música eletrônica.
"Agora é apenas mais uma coisa que está por aí", disse, em entrevista à Folha, a metade do duo responsável por voz e teclados.
Cabe explicar que Air, em francês, é sigla para "Amour, Imagination, Rêve" (amor, imaginação, sonho).
"Naquela época, nós dois éramos jovens e não tínhamos vivido tanta coisa ainda. Fazíamos música sobre o que desejávamos", explica Jean.
"Agora, nós nos tornamos homens. Já passei por muitas coisas ruins, e isso deixa marcas em você que refletem na sua música", diz.
O amor foi o que os inspirou a lançar no ano passado o álbum "Love 2". "É sobre as mulheres que nós amamos e as consequências de estar apaixonado", diz.
O que ele ama no momento? "Minha namorada [ri]".
Apesar de já terem colaborado com Beck, Charlotte Gainsbourg e Françoise Hardy, Jean diz que as composições da banda em estúdio são o foco no momento.
As trilhas sonoras que os tornaram queridinhos do público da música eletrônica, como para o filme "As Virgens Suicidas" (1999), de Sofia Coppola, também não estão em planos futuros.
Mas não é por falta de vontade. "É porque ninguém está nos chamando. Nós queríamos [fazer trilhas novamente]."

NO BRASIL
A dupla toca pela primeira vez no Brasil em outubro em São Paulo, no Festival Natura Nós; além de se apresentar ainda no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. As apresentações vão contar ainda com o baterista Alex Thomas.
No país, Jean quer muito ver "aquele grande Cristo no Rio" e conhecer lugares inspiradores. "Sei que o Brasil é um país muito sexy".

AIR
ONDE Natura Nós (Chácara do Jóquei; av. Pirajussara, s/n)
QUANDO 16/10, às 19h
QUANTO de R$ 190 a R$ 500
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Texto Anterior: Os Hitmakers
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.