São Paulo, quinta, 27 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

O inferno pode ser exorcizado

No céu de agosto, Marte se relaciona bem com Plutão, mas não se pode dizer o mesmo do Sol. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade corajosa tem total possibilidade de ir além do inferno que ela mesma ajudou a criar.
Todas as pessoas estão enfrentando situações que testam os seus limites, e muitas são as que pensam que não podem suportar mais a situação.
Os humanos tolos, como sempre, pensam que o seu sofrimento é culpa dos outros, que eles são vítimas e que por isso o ódio que cresce no seu interior, e que lhes corrói a alma, é fundamental e legítimo.
O ódio é a marca da solidão, do orgulho ferido que, como serpente venenosa, se volta contra o remetente amargando-lhe todos os instantes em que poderia estar batalhando pela felicidade.
Aqueles humanos que pretendem superar a tolice que lhes amarga a vida devem ser fortes e persistentes, evitando cair no raciocínio das culpas e das vítimas, que encaminha sempre à substituição da verdade pela mentira.
Se o inferno está presente, aproveitem os humanos para dar uma boa olhada nele e começar o processo do exorcismo. Essa, sim, é uma tarefa nobre a ser executada!



E-mail: astro@o-quiroga.com


Leonino As boas intenções devem combinar com obras adequadas

ÁRIES(21 mar. a 20 abr.)
Se as obras que você realiza nos dias próximos tendem a dar errado, não desista, guarde viva a chama do coração que o impulsa a seguir em frente. Mas cuide também para que esse ato de ir em frente não se transforme em teimosia.

TOURO(21 abr. a 20 mai.)
Cuide para que a razão fundamental da sua luta não se apóie no orgulho ferido, pois não seria nobre da sua parte. Quando o orgulho é ferido, a alma se ressente e cria um ódio difícil de apagar. Há coisas mais importantes que isso.

GÊMEOS(21 mai. a 20 jun.)
Enquanto você conversa tais ou quais coisas com as pessoas que hoje fazem parte do horizonte dos seus relacionamentos, a sua mente cria 1.001 armadilhas. Isso não é nada bom, pois a verdade virá à tona inevitavelmente.

CÂNCER(21 jun. a 21 jul.)
Aja de acordo com seus mais elevados interesses, mas faça-o em silêncio, sem comentar nada. Principalmente não comente nada antecipadamente, pois dessa forma perderá muita energia e atrairá a atenção de pessoas indesejáveis.

LEÃO(22 jul. a 22 ago.)
As suas intenções podem ser as melhores do mundo, mas se você não prestar atenção à forma com que as executa, corre o risco de perder tempo, energia e muita emoção. As boas intenções devem combinar com obras adequadas.

VIRGEM(23 ago. a 22 set.)
Apesar de você saber muito bem a diferença entre o que é certo e o que é errado, e as consequências que cada uma dessas situações acarretam, ainda assim fica em dúvida sobre o que fazer. Medite ainda mais profundamente.

LIBRA(23 set. a 22 out.)
Se por um lado você concorda com as pessoas sobre fazer isso, mas pelo outro sabe que fará aquilo, então você está mentindo. Não há razão alguma entre o céu e a Terra que legitime a mentira. Reveja a sua posição e faça o que é devido.

ESCORPIÃO(23 out. a 21 nov.)
Há um certo perigo de ser seduzido por conselhos aparentemente muito bons, mas que o desviarão das ações corretas que estava prestes a realizar. Se eu fosse você, não prestaria atenção nem mesmo a estas palavras que está lendo.

SAGITÁRIO(22 nov. a 21 dez.)
Os seus pensamentos são flechas que poderiam ser lançadas ao alvo futuro, mas isso depende de que o arco da sua mente esteja corretamente retesado. Se os resultados não correspondem às intenções, ainda necessitam de ajustes.

CAPRICÓRNIO(22 dez. a 20 jan.)
Você pensa no futuro e não gosta muito do que vê. No entanto a sua alma ainda se inclina emocionalmente a continuar a luta entre o céu e a Terra. Talvez deva dar menos atenção aos pensamentos e mais às suas emoções.

AQUÁRIO(21 jan. a 19 fev.)
No mundo das formalidades, tudo está se acertando. Mas as suas emoções não acompanham esse ritmo, e você se sente deslocado, em outro mundo. Haverá de continuar em frente apesar desse paradoxo, pois nada está definido ainda.

PEIXES(20 fev. a 20 mar.)
Você não deve esperar que as pessoas com quem se relaciona o ajudem. Pelo contrário, deve contar com que elas irão atrapalhá-lo. Confie apenas naquilo que pode realizar com as suas próprias mãos. Este é um momento solitário.



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.