São Paulo, quinta, 27 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Canadense quer investir mais na TV brasileira

da Reportagem Local

Atento à possibilidade de mudanças nas leis que regem as comunicações no Brasil e que podem permitir a entrada de capital estrangeiro no setor, o empresário canadense Moses Znaimer afirma pretender investir mais no país.
Znaimer, presidente do grupo Chumcity, esteve em São Paulo na semana passada e proferiu palestra no Maximídia -feira que reuniu empresas de comunicação.
O grupo Chumcity é um dos maiores conglomerados de comunicações da América do Norte. Moses Znaimer gerencia os canais CityTV, Much Music e outros.
No Brasil, o empresário está atuando em parceria com a Rede Bandeirantes para alterar o perfil do Canal 21. O canal, em UHF, está estruturando sua programação de nos moldes da CityTV, de acordo com a diretora-geral da emissora, Denise Gomes.
Znaimer afirmou que o Brasil é um dos mercados com maior potencial na área de comunicações do mundo, resultando daí seu interesse pelo país.
"Estou atento às mudanças na lei para abertura do mercado das comunicações à participação de investidores estrangeiros. Proponho-me a investir o quanto a nova lei permitir", revela.
Atualmente a legislação brasileira não permite a participação de capital estrangeiro em TVs abertas. Porém, a proposta de emenda constitucional 455/97, do deputado Aloysio Ferreira (PSDB-SP), se aprovada, possibilitará investimentos externos na área.
Questionado se seu grupo se interessaria em incorporar a Bandeirantes, já que mantém acordos com a rede, Znaimer esquivou-se. "É preciso saber se a Bandeirantes quer ser comprada", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.