São Paulo, quinta-feira, 27 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo exibe 16 filmes "impróprios" à tarde

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Levantamento feito pela Folha apurou que a TV Globo exibiu, entre 13 de junho e 10 de setembro deste ano, pelo menos 16 filmes impróprios para a faixa vespertina. A maioria, 15, são filmes classificados pelo Ministério da Justiça como impróprios para menores de 14 anos, que não poderiam ser veiculados antes das 21h.
Entre os títulos, estão os "violentos" "Duro de Matar 2", "Velocidade Máxima 2", "Máquina Mortífera 3", "Atração Explosiva" e "A Hora do Espanto". Outras fitas, como "O Guarda-Costas" e "007 - O Amanhã Nunca Morre", foram classificadas como impróprias para a faixa da tarde por conterem "insinuações de sexo".
Já o SBT -que trava com a Globo uma "guerra da sessão da tarde" (a disputa entre as duas emissoras com a exibição de filmes às 15h é equilibrada no Ibope)- exibiu neste mês pelo menos dois filmes violentos: "O Grande Atentado" e "Difícil de Matar".
"O ministério faz a classificação para orientar os pais e a Justiça e não tem poder de sanção. Mas eu não descarto a possibilidade de, após comprovar a exibição desses filmes, notificar as emissoras e alertar os ministérios públicos estaduais e federal", disse à Folha a secretária nacional de Justiça, Elizabeth Süssekind.
Globo e SBT afirmam que cortaram as cenas violentas dos filmes. A Globo diz que, desde o último dia 11, só exibe à tarde filmes classificados como "livres".

OUTRO CANAL

Prévia
Roberto Carlos deve gravar em 7 de outubro um clipe para divulgar o CD "Acústico MTV" na Globo. A gravação será no Projac (complexo de estúdios da Globo), e o cantor deverá aparecer ao vivo no "Domingão do Faustão", que fará um "Arquivo Confidencial" sobre ele. O CD, agora, só deve chegar às lojas em 15 de outubro.

Pantera
Fausto Silva nunca esteve tão "entusiasmado". Um dos motivos é Luciana Cardoso, 25, paulista, estudante de jornalismo. Eles se conheceram há um mês, mas já curtem lua-de-mel na Itália.

Ufa
Depois de seis anos em estudo, finalmente começou anteontem a produção do infantil "Ilha Rá-Tim-Bum", da Cultura. A emissora quer lançar o programa no Natal deste ano.

Islã
A Globo lançou "O Clone" anteontem sob esquema inédito de segurança nesse tipo de evento. Havia detectores de metal na entrada do vão livre do Masp e policiais civis de elite.

Nível
A Rede TV! vai colocar João Kléber (do "Eu Vi na TV") para competir com o telebarraco "Hora da Verdade", da Band, que tem alcançado o segundo lugar no Ibope. O telebarraco da Rede TV! será diário, estréia em outubro e entrará no ar também por volta das 17h.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Periquitão Urgente! Vera Fischer em "O Siliclone"!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.