São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 2002

Texto Anterior | Índice

Polícia Civil faz ação em SP para apreender novas modalidades de CDs piratas
Uma operação antipirataria simultânea em 12 pontos da cidade de São Paulo resultou ontem, segundo a Polícia Civil, em cerca de 10 mil CDs ilegais apreendidos e 20 prisões. "Foi a maior e mais bem articulada ação que já fizemos, em termos de extensão", disse um dos coordenadores, o delegado Paulo Fleury.
A investida se concentrou numa modalidade nova de pirataria, que a Polícia Civil investiga há cerca de um ano. Os CDs apreendidos são originais -não têm aspecto de piratas-, mas entram nas lojas com guias e autorizações falsas. "Há milhares desses CDs circulando, e apreendemos farta documentação que pode comprovar a ligação desses falsificadores com o crime organizado", disse Fleury.
Segundo a polícia, foram presos dois líderes, e estourados cinco laboratórios clandestinos. Entre o material apreendido, há CDs de cunho religioso e outra modalidade recente de pirataria -compilações de sucessos de vários artistas que não são simplesmente copiados das gravadoras, mas sim elaboradas pelos próprios piratas. (PAS)

Texto Anterior: Festa: Clipe de "Cidade de Deus" é lançado no clube Stereo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.