São Paulo, quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Olivia Hime canta letras de Ruy Guerra

DA SUCURSAL DO RIO

Gravado em julho no Sesc Santana, em São Paulo, o show "Palavras de Guerra", da carioca Olivia Hime, vira especial de TV hoje, com reprises até domingo, no Canal Brasil. O repertório é o do CD homônimo, lançado no início deste ano e no qual a cantora interpreta apenas músicas com letras de Ruy Guerra.
Amante de discos conceituais, como os que fez a partir das obras de Chiquinha Gonzaga, Dorival Caymmi, Manuel Bandeira e Fernando Pessoa, Olivia repete a dose a partir das letras fortes do poeta e cineasta moçambicano radicado no Brasil. Ela acredita que as músicas possam formar uma espécie de roteiro cinematográfico.
Entre as personagens estão "Bárbara" e a mulher entregue de "Tatuagem", duas parcerias com Chico Buarque feitas para a peça "Calabar", que ambos escreveram. Com Francis Hime, marido de Olivia, há "Ode Marítima", "Meu Homem", "Minha", "Máscara" e outras. Ainda há trabalhos com Edu Lobo ("Jogo de Roda", "Em Tempo de Adeus"), Carlos Lyra ("Entrudo") e Sérgio Ricardo ("Esse Mundo É Meu").
A formação pouco convencional que acompanha a cantora no show inclui uma harpa e uma bateria, além de violão, piano e baixo. (LFV)

OLIVIA HIME - PALAVRAS DE GUERRA
Quando:
hoje, às 22h, com reprise amanhã, às 17h; sábado, às 11h; e domingo, às 7h
Onde: Canal Brasil


Texto Anterior: Literatura: Sesc faz leitura dramática de "Madame Bovary"
Próximo Texto: Crítica: TV paga destaca Johnny To, John Cassavetes e Salles
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.