São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Sem candidatos, horário eleitoral é vice no Ibope

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Mesmo sem conteúdo -a propaganda de Marta Suplicy e Paulo Maluf foi suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)-, o horário eleitoral da noite de quarta-feira foi o segundo "programa mais visto" daquele dia na Grande São Paulo.
O "slide" exibido durante 20 minutos, das 20h30 às 20h50, que anunciava a punição aos candidatos, alcançou média de 40 pontos no Ibope. Ou seja: teve uma audiência de 3,2 milhões de pessoas na região metropolitana.
Normalmente, antes do horário eleitoral, a soma das audiências das emissoras de São Paulo dá 66 pontos (5,3 milhões de telespectadores). Durante a propaganda política, esse índice cai para 49 pontos (3,9 milhões) -no primeiro turno, era de 46 pontos.
Os dados de anteontem indicam que 3,2 milhões de paulistanos vêem o horário eleitoral por "inércia" -apenas aguardam o próximo programa- ou simplesmente deixam seus televisores ligados. E que "apenas" 720 mil pessoas (9 pontos) são telespectadores assíduos da propaganda eleitoral.
A novela "Laços de Família" foi a maior audiência da quarta-feira, com 43 pontos. O "Jornal Nacional" foi a terceira (37 pontos).

OUTRO CANAL
Limão 1
As relações entre a agência esportiva Traffic e a Bandeirantes nunca estiveram tão azedas. A Traffic, que é parceira da Band na programação esportiva, não está satisfeita com a cobertura "isenta" da emissora na CPI do futebol.

Limão 2
A Traffic teve seu sigilo quebrado pela CPI do Senado, cujo presidente, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), dá longa entrevista hoje no "Programa Olga Bongiovanni", da Band, às 9h30.

Falta
Graças ao baixo interesse pela Copa João Havelange e à divulgação da fita em que uma menina é torturada, o "Programa do Ratinho" teve quarta-feira uma de suas melhores médias do ano: 24 pontos. Durante Sport x Corinthians, foi líder, com 30 pontos.

Xampu
O SBT decide hoje se irá recorrer da decisão que classificou a banheira do Gugu como imprópria para menores de 14 anos ou se irá exibi-la após as 21h. Domingo, o quadro não deve ir ao ar.

Fica
A Record voltou atrás e não vai mais apresentar a "Escolinha do Barulho" às 17h30, a partir de segunda. O programa será exibido às 21h, antes do "É Show com Adriane Galisteu" (21h30).

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo: Imposto mínimo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.