São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Banda brasiliense de rock registra turnê de "Só no Forevis", seu disco mais vendido; projeto tem marca da MTV
Raimundos lançam álbum duplo ao vivo

MARCELO VALLETTA
DA REPORTAGEM LOCAL

Pouco mais de seis anos depois de estrear em disco (e com dez de carreira), os Raimundos lançam hoje, com show em São Paulo, seu sexto CD.
É um disco duplo, que inaugura o projeto "MTV ao Vivo", alternativa ao batido "Acústico MTV" e ao malsucedido "Balada MTV". Este último teve apenas Barão Vermelho à venda.
O álbum, cuja maioria das 40 faixas foi gravada em Curitiba, em maio deste ano, tem uma edição especial de 5.000 cópias e também é vendido como dois CDs separados. Completa o pacote o vídeo, disponível em VHS e DVD.
"Queriam que a gente fizesse um "Acústico", mas a gente ainda é novo, não precisa tocar sentado", diz o vocalista Rodolfo. "Já fizemos "Balada" e "Luau MTV", mas não lançamos. Queríamos fazer um ao vivo com as guitarras."

Turnê
A banda aproveita para registrar a turnê de seu disco mais vendido, "Só no Forevis", de 1999. Foram comercializadas cerca de 650 mil cópias, de acordo com o baterista Fred. "Foi o disco que fizemos em menos tempo -apenas três semanas. E foi a turnê mais cheia, mais gostosa."
Graças à alta rotação nas rádios e TVs, o grupo fez shows por quase todo o Brasil. "Só não tocamos em Tocantins e no Amapá. Fomos até o Acre. É isso que justifica nossa ida a programas como o da Xuxa e o do Faustão, pois ainda existem lugares no Brasil em que só a Globo chega", diz Fred.

Cobranças
O grupo afirma ser cobrado por ter alcançado esse sucesso. "É só tocar no rádio para pegar esse estigma do pop. Se você comparar o "Só no Forevis" com o primeiro disco, vai ver que o som é o mesmo. A diferença é que agora temos melhor produção, o som fica mais limpo, claro", afirma Fred.
Os Raimundos reafirmam sua vocação para banda de palco e louvam as feiras agropecuárias, que não limitam mais seus shows a grupos sertanejos.
"Hoje em dia, quem não faz feira não está no mercado de shows. Até boizinho canta "Mulher de Fases'", diz o baterista.

Show: Rock'n'Bass Party
Artistas: Raimundos, Rumbora, Patife, Jeff, Koloral e Ricardo Guedes
Quando: hoje, a partir das 21h
Onde: Palco da Represa (via Anchieta, km 28)
Quanto: R$ 15 (antecipado) e R$ 20
Informações: tel. 0/xx/11/3486-8072 ou www.artshow.com.br




Texto Anterior: Secretaria cria prêmio Sérgio Motta
Próximo Texto: Grupo une punk e brega
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.