São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Míssil inteligente tem o Q.I. do Bush!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Direto do FHnistão! E essas duas manchetes sobre a Soletur: "Soletur deixa clientes a ver navios". A ver navios, a ver ônibus, a ver avião! O próximo pacote vai ser pro Procon. E essa outra: "A Soletur lhe deixou na mão?". Não, me deixou a pé! Rarará! E um leitor me disse que o Taleban em Portugal é diferente: as mulheres, em vez de xador, usam barba e bigode. Rarará. Essa foi podre!
E continua a todo o vapor o meu dicionário tucano, o "Bestiário Tucanês". Sabe como é corno tucano? "Ser humano do sexo masculino que é o último a tomar conhecimento que a mulher foi terceirizada para fins sexuais." Terceirizar não é coisa da era tucana? Tanto que vieram instalar TV a cabo aqui em casa, e eu perguntei pro cara: "O senhor é eletricista?". "Não, sou terceirizado." "Mas o senhor é técnico?" "Não, sou terceirizado." "Mas qual sua profissão?" "TERCEIRIZADO."
E a Soletur faliu, mas a FHTur continua a todo o vapor. Claro, ele é o único brasileiro que ainda viaja! O Don Doca FHC Boca de Sovaco foi pra Europa. Aliás, tenho uma sugestão de viagem pro FHC: bota ele no chapéu mexicano do Playcenter e deixa rodando até 2003! E viajou com dez pessoas! Eu queria estar nessa comitiva nem que fosse como mala. Mas diz que mala por mala eles já levaram a dona Ruth. A mala de óculos. Eu vou abrir uma ONG: Organização Não-Governamental das Malas de Óculos!
Ele vai passear na Espanha, e a gente fica aqui pegando touro à unha! E a sua declaração: "O terror não pode deter a agenda global". Tradução: nem o terror me impede de viajar! E foi pra Conferência da Consolidação e Transição Democrática. Tradução: turismo de tucano! E a definição do FHC de pátria: "Não há como amá-la sem a mala"! E diz que este é seu grande desgosto: pensa em francês, fala em inglês, mas tem de governar em português.
E a guerra? SUPERMAN X MUSSULMAN! Continua a todo o vapor a pontaria de bêbado dos americanos. Ontem o famoso piloto americano mr. Magoo acertou mais dois alvos estratégicos: um depósito da Cruz Vermelha e outro depósito da Cruz Vermelha. Eles acham que é videogame: onde tem uma cruz vermelha é pra acertar. Então já acertaram nove alvos estratégicos: ONU, CNN, escola, hospital, mesquita, ônibus, Cruz Vermelha, Cruz Vermelha e Cruz Vermelha! Eu já disse que, se continuar assim, o Bin Laden vai morrer de solidão.
E, aproveitando sua estada na Espanha, o FHC fez uma versão brasileira para "Guantanamera": "Guentanamerda"! Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza.

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo quer proteção à programação nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.