UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA/BARBARA ABRAMO
@ - ba@folhasp.com.br

Mercúrio e Marte acirram disputas políticas no governo federal. Lua crescente: 1º/11, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O clima astral já começa a se tornar mais leve. E você começa bem a segunda, com mais ânimo para se focar nas tarefas rotineiras, pleno de idéias a realizar. A vida no trabalho ganha em riqueza, e você tem tudo a ganhar aproximando-se de seus colegas, compartilhando o seu poder de fazer.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Bom dia para iniciar algo novo, a Lua já se mostra fininha no céu, sinal de que os primeiros frutos de uma fase de fertilização começaram a sair do escuro misterioso da Terra. Assim também ocorre com você, que pode recomeçar de onde parou o processo de reatar relacionamentos consistentes.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Astral favorece o cuidado com a casa; e com a aparência quanto menos enfeite, melhor! Seriedade e aplicação são atributos para vencer qualquer parada. Prepare-se para encarar demandas mais exigentes. Não se negue a aceitá-las: pode ser a chance de dar uma virada em seu trabalho e profissão.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Para ter tempo suficiente e condições externas melhores de criar o que for, seguindo embalo do Sol e de Mercúrio em Escorpião, você tem que fazer um plano mais flexível do seu cotidiano. Além disso, precisa ter meios de soltar a inspiração. Rotina suave e bom humor em volta ajudam.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O mistério (ou a injustiça) de ter a "faca e o queijo na mão" para agir por suas inclinações, e mesmo assim não sentir vontade de mudar, diminuirá se vislumbrar algum desafio nisso tudo. Um cutucão na honra, o risinho zombeteiro de alguém e pronto: você se colocará em marcha. Vai reclamar?

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Faça o possível para imprimir sua marca. Um toque pessoal em algum projeto restituirá esperanças e bom humor. Você não se mobilizará, hoje, por nada que não tenha essa possibilidade. Você pode passar o dia assim, no desinteresse, mas isso não é viver direito. Melhor ficar em casa, olhando o teto.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se na semana passada faltaram palavras para definir sentimentos, hoje é dia de expressar o que você não engoliu. À tarde, você andará mais interessado(a) em estudos, e o dia pode render bastante nesse sentido. Meditar e se exercitar contribuirão para você se sentir bem mais animado(a).

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Com a cabeça boa para defender o que é seu, você se dará bem resolvendo assuntos de dinheiro. Anote as idéias e vá aplicando-as aos poucos. Mercúrio e Marte falam de preocupação com filhos, diversão e em como você fará para superar um desafio pessoal que parece intransponível. Será?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Será que você não está avaliando mal o poder dos adversários, subestimando a crítica dos chefes, sendo impaciente demais em casa? Mais ligado(a) em sua própria vida e em como enriquecê-la, você descobrirá entre hoje e quarta, período em que a Lua, em seu signo, sugere mais conexão interior.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lá nos bastidores, onde você não distingue nomes e caras, travam-se batalhas. E, dentro de você, também há uma guerra. Você quer mais poder: assuma isso de vez! Na astrologia, quando reconhece o inimigo interno, é mais fácil distinguir as táticas dos adversários externos. O pivô é dinheiro...

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Cada signo possui seu oposto, que é a um tempo sombra e complemento. A sombra de Aquário é Leão, que é seu lado escuro. Cuidado hoje para não deixar a sombra do Leão tomar a frente de seu poder de escolha: a teimosia, a vontade de ser o centro das atenções etc. Descobrirá algo novo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mercúrio em trígono a Marte (hoje e amanhã) significa cabeça boa para rever posições para prosseguir na luta por mais independência e autenticidade. Mas tudo é tão fácil que a vontade pode evaporar. Vá ao cinema, tire umas fotos, dê umas bandas: a garra virá forte quando estiver distraído(a).



Próximo Texto: Filmes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.