São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amni Hot Spot vira prêmio nacional de moda

O Amni Hot Spot, criado em 2001 para lançar novos estilistas, realiza hoje sua última edição, com desfiles para convidados. A partir do próximo ano, o evento será substituído por um prêmio nacional de moda, no valor de R$ 300 mil.
"É uma transformação, não um fim. A fórmula atual se esgotou, estamos criando um outro modo de revelar novos nomes para a moda brasileira", diz Paulo Borges, diretor do Amni Hot Spot e da São Paulo Fashion Week.
A idéia do novo projeto é fazer eventos regionais no país que irão selecionar estilistas para o concurso final em São Paulo. Este deverá ocorrer em outubro, com um desfile coletivo, após o qual será apontado o vencedor, que mostrará duas coleções na São Paulo Fashion Week.
Outros quatro prêmios deverão ser dados: beleza, artes visuais, fotografia e têxtil -este, bancado possivelmente pela Rhodia, patrocinadora do Amni Hot Spot.
"O investimento financeiro maior num só estilista é melhor do que pequenos incentivos. Só precisa tomar cuidado para não burocratizar, com esta fórmula do prêmio", opina o estilista Dudu Bertholini, da Neon, que já desfilou no Amni Hot Spot.
A partir de amanhã até o dia 8, uma exposição com curadoria de Alexandre Herchcovitch exibirá no Shopping Iguatemi fotos e vídeos dos cinco anos do projeto.


Texto Anterior: Em busca de "liberdade", criadora da Colcci deixa grife
Próximo Texto: Diversidade: MTV exibe versão gay de "Beija Sapo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.