São Paulo, Sábado, 27 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Apaixonar-se é necessário

No céu, a Lua míngua em Leão, e Marte está em conjunção com Netuno. Na Terra, a humanidade procura apaixonar-se e, carregada nos braços de tal energia, conseguir conquistar um universo maior e mais satisfatório.
Apaixonar-se é necessário. O mundo emocional é a grande pedra no sapato da humanidade, pois é lá que ela não encontra limites definidos.
A prova disso é que não se pode descrever perfeitamente as emoções, a não ser por meio de poesias, e não é todo humano que sabe escrevê-las.
Os contornos das emoções são difusos, não se sabendo muito bem em que ponto começa uma e termina a outra.
Em contrapartida, esse mundo, difuso na melhor das hipóteses e confuso na pior delas, conquista um foco e uma concentração fora do comum quando há paixão.
A mais comum é a que resulta de conhecer alguém. Mas há paixões mais abstratas, como as depositadas em ideologias.
Como a paixão não é algo detonado por obra da vontade, e todo mundo precisa apaixonar-se, o tempo atual também pode ser enganoso, fazendo com que muita gente procure nos vícios a paixão que não encontra.




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITÁRIO Flata ser coerente, fazendo com que seus atos revelem a natureza da justiça que apregoa

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As opiniões das pessoas com quem se relaciona pesam muito. Leve em conta, porém, que nem todas essas opiniões têm fundamento, e que muitas vezes você será influenciado por dizeres que são mera especulação.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Pensar que já conhece totalmente seu trabalho é o primeiro passo para ficar ultrapassado. Sempre é momento de aprofundar-se um pouco mais naquilo que faz. Dessa forma, você estará conquistando um melhor lugar. Sempre.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se você não duvidasse de tudo, não seria do signo que é. A dúvida muitas vezes será incômoda, uma espécie de corpo estranho que precisa ser extirpado. Em outras, no entanto, a dúvida poderá salvá-lo de enrascadas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Quando a comunicação se torna necessária, as palavras têm de ser escolhidas de modo que a mensagem possa ser compreendida. Comunicar-se há de levar em conta as limitações da pessoa que esteja ouvindo você.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Podem chamá-lo de egoísta, acusá-lo de só pensa em si mesmo. Se isso tem um fundo de verdade ou não, compete a você dizer. O assunto é que em muitos momentos é necessário pensar em si mesmo em primeiro lugar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sem confiança não há como seguir em frente. A burocracia, que tanto pesa nos relacionamentos sociais, se fundamenta na falta de confiança. Quando essa virtude floresce, tudo flui com muito mais naturalidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O fato de você não gostar do que acontece, faz com que resista bravamente ao avanço da realidade. Resistir, porém, significa sofrer, porque a realidade continuará avançando assim mesmo. Mude você também e acompanhe.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Quando você for capaz de apontar erros de outro sem que isso pareça um julgamento severo, descobrirá o que é amor e ternura. Conhecer a verdade sem agregar amor e compreensão a ela é que torna uma pessoa dura.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você sabe o que é justo e o que não é. Só falta começar a ser coerente, fazendo com que seus atos revelem a natureza da justiça que apregoa. Predicar e não praticar o que se predica põe para baixo o conceito de justiça.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Nada voltará a ser como antes, o mundo está se transformando irreversivelmente. Da mesma forma, você não será como antes, porque você também terá se transformado. Isso não é bom ou mau, é o que é, a realidade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A necessidade de criar vem de dentro e não pode ser obstada. Aos olhos do mundo isso parecerá uma loucura, mas os olhos que interessam não são os do mundo, são os da alma. Criar é uma necessidade, responda a ela.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sentir-se inspirado é uma coisa. Outra é usar os canais adequados para que a inspiração se transforme em obra. Leve em conta que a inspiração satisfaz apenas a você, e que a satisfação é compartilhada por meio das obras.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.