São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DE CINEMA

Festa de Arromba
SBT, 14h.

(House Party). EUA, 1990, 100 min. Direção: Reginald Hudlin. Com Christopher Reid, Christopher Hells. Musical rap com princípio simples: um rapper reúne amigos para festa. Boas referências para filme que teve duas sequências.

Feito Cães e Gatos
Globo, 21h55.

(The Truth about Cats and Dogs). EUA, 1996, 97 min. Direção: Michael Lehmann. Com Uma Thurman, Janeane Garofalo, Ben Chaplin, Jamie Foxx. Veterinária também apresentadora de programa de rádio, extremamente insegura, pede a uma amiga modelo que se faça passar por ela, em encontro que marcou com belo fotógrafo. Daí para uma série considerável de mal-entendidos é pulo. Comédia. Inédito.

Tempo Irreal
Bandeirantes, 22h.

(Midnight Man). EUA, 1997, 89 min. Direção: Jim McBride. Com Timothy Hutton, Susy Amis, John Glover. Após morrer junto com a família, durante massacre, homem recebe chip que o faz reviver, transformado em robocop. Mas um estranho robocop. Ao descobrir que a filha não morrera, ele quer recuperar o passado, o que é impossível, conforme a programação. Uso criativo da saga inaugurada em "Robocop", de Paul Verhoeven.

Intercine
Globo, 2h.

A emissora exibe "A Verdade Oculta" (1995, de Daniel Lerner, com Kellie Martin, Antonio Sabato Jr.), o preferido dos votantes da última sexta. Uma jovem tenta descobrir os assassinos de sua família.

Amigos até a Morte
Globo, 3h40.

(A Taste for Killing). EUA, 1992. Direção: Lou Antonio. Com Michael Biehn, Jason Bateman, Henry Thomas. Dois jovens de famílias ricas (Bateman e Biehn) fazem amizade com um operário simpático (Thomas), quando arranjam emprego de verão numa empresa petrolífera do Texas. Só descobrirão que o homem é um psicopata quando são acusados por um assassinato que não cometeram.



DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES
Esses títulos que nos enganam

Toda hora aparece na HBO um filme chamado "O Mensageiro" (23h). Consultando o boletim de programação, descobre-se que é um filme de e com Kevin Costner, não o belíssimo "O Mensageiro", de Joseph Losey (1971).
Esse tipo de decepção é frequente, com a onda de "remakes" pouco memoráveis de filmes memoráveis (não é este caso específico).
Isso não é problema em "Boudu Salvo das Águas" (Eurochannel, 15h), magnífica comédia anarquista de Jean Renoir. Assim como o "clochard" (espécie de mendigo existencial) Boudu toma conta da família que o salva da morte e abre-lhe a casa, Renoir abre seu cinema para a vida e cria em 1932, com a ajuda de Michel Simon, um dos mais apaixonantes personagens do cinema sonoro. (IA)


CINEMA
Série traz as especialistas na arte do grito

O episódio de hoje da série "100 Anos de Horror" (GNT, 20h) é dedicado àquelas mulheres que, ao longo da história do cinema, gritaram alto para fazer milhões de pessoas em todo o mundo pularem de susto. A atração, apresentada pelo ator Christopher Lee, mostra alguns dos filmes, gritos e mocinhas que se tornaram clássicos nessa categoria, como Jamie Lee Curtis, em "Halloween", e Caroll Borlland, cuja atuação em "A Marca do Vampiro" inspirou a criação da personagem Mortícia Adams.


ARQUITETURA
Programa lembra a história e os projetos de I.M. Pei

Dividido em duas partes, o programa "Vidas" de hoje (People + Arts, 21h e 22h) enfoca o arquiteto sino-americano I.M. Pei. Ele é responsável por projetos como a pirâmide do Louvre (Paris), o banco da China (Hong Kong) e o museu do Rock (Cleveland, EUA).


JAZZ
O mais influente sax-tenorista do pós-guerra, o norte-americano John Coltrane é o tema do episódio de hoje da série "Jazz Collection", que o canal Eurochannel leva ao ar às 20h30



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Banquete dos mendigos
Próximo Texto: Monica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.