São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Animação rouba a cena

DA REPORTAGEM LOCAL

Nada de Frodo (Elijah Wood) ou de Gandalf (Ian McKellen). O personagem mais legal da trilogia de "Senhor dos Anéis" é a criatura gosmenta e misteriosa chamada Gollum. Isso é o que quer nos fazer acreditar a New Line Cinema, responsável pela megaprodução e que tenta emplacar o personagem- metade virtual, metade humano, interpretado em "As Duas Torres" pelo inglês Andy Serkis- como melhor ator coadjuvante no próximo Oscar.
O Gollum das telas é produto das tecnologias de animação, que pintam sobre os movimentos feitos pelo ator os correspondentes mostrados pela criatura.
Se a suposta indicação não render pela primeira vez a um personagem gerado por computador a estatueta, chamará atenção ao personagem, que, no segundo e terceiro capítulos da trilogia, ganhará mais espaço do que em sua estréia em "A Sociedade do Anel".
O personagem -que esconde por trás de uma aparência frágil e nojenta uma força descomunal e um passado revelador- terá ainda um importante papel na conclusão da saga.
(DIEGO ASSIS)


Texto Anterior: Produção tenta criar alegoria de guerra
Próximo Texto: Copião: Longa de Furtado pode ter remake estrangeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.