São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Acontece hoje a fase cheia da Lua, às 20h49, em Leão: tudo se torna mais nítido

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Começa hoje uma breve fase em que terá as condições para temperar emoções e pensamentos no campo das amizades e dos amores. Projetos futuros e condições presentes são sopesados com mais clareza. De nada adiantará antever o melhor dos mundos se não projetar novos espaços para si.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O presente, com suas surpresas, faz com que possa visualizar o que ainda não fez e que permanece como um sonho que liberta seu espírito ao imaginar uma situação de vida melhor. Desperte sua criatividade e afaste tudo o que anestesia seu espírito, para poder chegar mais perto do que deseja.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A lua cheia acontece hoje, sinal de que as sombras e as luzes se separam com mais força dentro do seu espírito irrequieto e engenhoso. Do lado de fora, pode ser que nada mude dramaticamente: a maior mudança ocorrerá em seu jeito de entender o que se passa à sua volta. Desafie crenças inúteis.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Com a cheia lunar de hoje você conta com alguns dias para acertar os ponteiros consigo mesmo. Invista mais em si, relevando o que sabe fazer, valorizando sua capacidade de doar-se. Ao praticar o exercício da autodescoberta, você se libertará de cobranças indevidas. Atualize seus relacionamentos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sugestões e pressentimentos passados podem começar a fazer sentido, especialmente se anda incomodado com as pressões externas, com as pessoas que surgem do nada provocando sua paz. Você é um entre muitos: seu poder é limitado. Se não compreende o gesto alheio, respeite.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seu brilho está sendo desafiado mais do que nunca neste dia em que as polarizações tomam maior vulto na área de seu trabalho cotidiano. O surpreendente nasce da rotina, talvez porque você mesmo inventa novos passos. Que a ânsia de ser aplaudido não perturbe seu caminhar; é uma boa meta.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Talvez você tenha de fazer um esforço adicional para manter a paz e o equilíbrio que tanto preza em seus relacionamentos. A vida social é onde você brilha, mas ao mesmo tempo, isso cria problemas com seus parceiros. O amor é livre por definição e cada encontro depende dessa compreensão.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Momento delicado o de hoje. Você quer a liberdade para inovar em casa e luta por manter sua intimidade longe dos mexericos. Só assim se sentirá seguro. No entanto, as circunstâncias revelam que algum sonho secreto vem à tona na hora errada. Você deixou escapar algo precioso, mas não se abale.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Alguns se fazem de sonsos para escapar do compromisso com a verdade. Outros teimam em ser donos dela, mas desrespeitam a ética mínima que gera a convivência. Você vê tudo isso, inconformado e irado. Disseminar essas contradições é fator de alivio; indague-se se o caminho é esse mesmo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A liberdade tem um preço, que é o do conhecimento. Este por sua vez, leva a um aumento de responsabilidade. Afinal, se você sabe mais, tem mais obrigação de desvendar a bravata que oculta a dívida de cada. A lua cheia de hoje triplica isso. Só não assuma mais encargos que o(a) aprisionem.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A oposição entre Sol e Lua pega-o(a) em cheio. A Lua em Leão e o Sol em Aquário são como um fractal que se reproduz do mínimo gesto ao máximo ato de viver. É uma gangorra também: ora é você quem se reinventa, ora é o outro, que exige aplausos. Não há como se desfazer desse jogo perigoso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O fortuito pode obrigá-lo(a) a encarar o lado escuro que mora dentro de si, como um guerrilheiro em sua vida, aparecendo quando menos se espera e indo embora sem deixar rastro. Procure a meditação e o autoconhecimento nessa lua cheia para se manter alerta, criativo(a) e com bom humor.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.