|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Classe média é a mais fiel a "Big Brother"
Gianne Carvalho/TV Globo
|
|
BOSSA NOVA Helena Ranaldi (à esq.) grava suas primeiras cenas de "Mulheres Apaixonadas" (Globo) ao lado de Carolina Dieckman, que interpreta uma babá de cachorros na novela
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
A classe média é a principal alimentadora de programas como "Big Brother Brasil". Além de ser a de maior participação no perfil da audiência da atual edição do "reality show" da Globo, é a mais fiel ao programa, desde o início.
Dados do Ibope obtidos com exclusividade pela Folha mostram que de cada cem telespectadores de "BBB 3", 39 são das classes AB, 38 são da C e 23, das classes DE. A audiência do "reality show" tem um perfil de sexo semelhante ao de novelas (59% são mulheres), mas é economicamente mais elitizada _lembra até o da TV Cultura. As classes AB nas novelas não passam dos 30%.
A participação das classes AB se mantém estável nas três edições de "Big Brother Brasil" (38% no primeiro e no segundo; 39% no terceiro). Já a classe C teve 38% de participação no primeiro "BBB", subiu para 43% no segundo e caiu para 38% no terceiro. As classes DE representavam 24% do público do primeiro "BBB" e 19% do segundo. São 23% do terceiro.
O público do terceiro "BBB" é semelhante ao do primeiro no perfil de sexo. A participação dos homens na segunda edição, de 44%, voltou no terceiro ao patamar do primeiro, de 41%.
Já crianças de 4 a 11 anos, que eram 10% do primeiro "BBB", são agora 12%. A participação de pessoas de 12 a 34 anos, no entanto, sofreu leve queda. Por outro lado, aumentou a de pessoas com mais de 50 anos, de 17% para 20%.
OUTRO CANAL
Vem aí
Com novo cenário e algumas mudanças no formato, o "Show
do Milhão" volta ao ar em 9 de março. Para tentar alavancar a venda
de revistas que o sustentam, o programa irá fazer sorteios de casas
neste ano. Também apresentado por Silvio Santos, o "game show"
"Sete e Meio" é certo na grade do SBT em março.
Irreal
Para quem percebeu, e estranhou, a aliança no dedo anular
direito de Washington Azzi Jr. (aquele que arrumou uma noiva e
casou na TV) nas imagens sobre sua lua-de-mel no "Domingo
Legal" de anteontem, uma explicação: a lua-de-mel foi gravada
antes do casamento. Em tempo: o programa de Gugu Liberato
perdeu de novo para o "Domingão do Faustão", por 22 a 17 pontos.
Fenômeno
Enquanto Globo, SBT e Record duelam por direitos
esportivos, a Band vem discretamente marcando respeitáveis
médias (para os padrões da emissora) com o Campeonato
Espanhol. Na semana passada, chegou a empatar no Ibope com o
"Domingo Legal". Anteontem, com quatro pontos de média, ficou
em terceiro lugar, junto com a Record.
Rojão
Mais festa na Band. O "Sabadaço" atingiu, no sábado, seus
primeiros picos de 12 pontos no Ibope. Na média, deu seis (segundo
lugar, empatado com a Record) e superou o SBT em sua primeira
transmissão do Paulista-2003 (Santo André x Santos).
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: José Simão: Sobremesa Zero! Genoino leva torta na cara! Próximo Texto: Programação de TV Índice
|