São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Barbara Abramo

Marte em conjunção com Plutão eleva temperatura da política internacional. Lua minguante: 3/2, às 5h26, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Clima astral pede ainda hoje cuidado; além de difícil, o clima afetivo pode piorar se insistir em improvisar tudo, levando mais cabeçadas do que precisa. Marte, seu regente, oferece chance de concentração em alvo sério e de rara realização. Evite mexer no seu dinheiro: não invente moda.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vem vindo uma ajuda grande da parte de parceiros, pessoas que têm recursos a oferecer e que podem contribuir para que atinja uma meta profissional. Poder de persuadir colegas e sócios é estratégico e dele depende o êxito de uma empreitada. Só não vale fazer grandes dívidas por causa disso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Do lado de lá do seu horizonte astral encontram-se Marte e Plutão, juntos, como que anunciando a presença forte de alguém com quem você quer ou tem parceria. Essa pessoa pode ser poderosa, induzindo-o(a) a agir de modo contrário ao que você acha certo. Contorne, mas não arremeta.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Pressão no trabalho? Carga extra após o horário de costume? Tenha dó de si mesmo(a) e arranje meios de se safar dessa cobrança. Você pode sentir sua saúde mais frágil, se insistir nisso. Se um colega quer impressioná-lo(a) ou pressioná-lo(a), fique frio(a). Se ceder agora, será difícil sair dessa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Talvez esteja sentindo que é hora de ir lá e tomar de assalto algo que deseja conquistar. Pode ser uma posição que considera ser mais nobre ou o coração de alguém de acesso impossível. Há algo que você deseja ganhar, e isso requer de si toda a coragem e estratégia. Siga a intuição.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você ainda está sensível hoje e precisa de cuidados extras; nada de estender a rotina além do razoável ou de se meter em brigas familiares que não levam a nada. Marte e Plutão estão juntos na sua casa solar da propriedade imóvel e da família, anunciando problemas. E você não pode com tudo isso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Astral pesado nas imediações indica desentendimentos que o(a) deixam irado(a). Pessoas próximas preocupam. E, se encarar uma discussão como caso de vida ou morte, pode ir além do bom senso. Mas cheque bem o carro antes de pegar a estrada. Vênus e Saturno pedem cautela na família.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Cuide bem das finanças hoje, porque o clima astral inclina a se enganar com urgências falsas. Você pode ser induzido(a) a achar que tem mais poder do que na verdade possui. E uma certa tendência exagerada a cobrar fidelidade de seus pares pode soar desagradável. Tenha paciência com outros.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você ganha hoje um dia de delicada chance, porque assim como pode detonar toda uma situação que andava insustentável, também pode ser vítima de seus próprios impulsos, o que acabaria em rompimentos doidos com pessoas queridas. Use seu livre arbítrio e seu bom senso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Vênus oposta a Saturno: o aspecto que dói no coração e machuca a alma do capricorniano fica exato hoje. É bom se comprometer, mas com quem vale a pena! É isso que significa esse aspecto, no âmbito social e afetivo. Nas finanças, fala de adiar desejos. Em nome de algo mais sério e essencial.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você pode contar até dez antes de fazer besteira; projetos de futuro estão na dependência de ir lá e se envolver com eles. Da mesma forma, relação com filhos e namorados pode atrair sua atenção. Tenha a suavidade dos que possuem certezas que não mudam de acordo com o dia.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Os piscianos devem redobrar a atenção no trabalho e na carreira, especialmente. Porque há uma rivalidade atrapalhando, e há necessidade de levantar e ir atrás de algo que deseja muito, para ser independente. Foco nisso, pisciano! A porta se abriu, e você precisa ter a ousadia de passar por ela.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.