São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA

A misteriosa voz do povo

No céu de fevereiro, a Lua mingua fora de curso em Sagitário, até 21h45, horário de Brasília, quando ingressará em Capricórnio. Plutão recebe o trígono de Marte e a quadratura de Mercúrio.
Aqui na Terra, os dias desta semana são muito movimentados, com várias cartas importantes sendo colocadas na mesa do jogo político e econômico a que estão submetidas as diversas culturas. Especialmente a que nos diz respeito: a ocidental. É a transmigração do poder para outra forma completamente diferente daquela conhecida, sobre a qual foram derramados muito sangue e lágrimas para trazê-la até o ponto em que chegou.
Mas tudo muda entre o Céu e a Terra. As coisas tentam o tempo inteiro se ajustar em prol do bem comum.
Onde está o poder procurado? Inevitavelmente, na misteriosa voz do povo, na forma de uma opinião pública que ainda se mistura perigosamente com as opiniões infundadas. E as críticas são feitas apenas com ódio e sem inteligência.
A imensa maioria dos seres humanos aspira a uma, e somente uma coisa: ser feliz. E, pela qualidade da própria felicidade, deve tornar felizes as pessoas que o cercam.



E-mail: astro@o-quiroga.com

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Debater-se entre uma possibilidade e outra é um exercício à toa. Lembre que sua posição entre o Céu e a Terra será sempre a de coordenar a existência entre uma miríade de conflitos. Escolha os que sejam apropriados.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sua alma sente e pressente que agora é possível fazer muita coisa. Que sua mente seja inspirada com os melhores impulsos possíveis! E que assim consiga conquistar os sonhos que há muito tempo atiçam sua alma! Tudo flui.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
As conclusões a que se chegam produzem outros dilemas e incitam a continuar refletindo sobre a realidade. No entanto, no meio de tudo isso algumas coisas já deveriam estar funcionando.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O foco está sendo dado por sua inerente capacidade de apaixonar-se pela vida. Você procurou viver da melhor maneira possível, e é isso mesmo que está começando a acontecer. Agora lhe cabe administrar essa situação.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não há limites, porque o processo é de crescimento. Chega a hora de começar a devolver ao mundo um pouco do muito que se tem recebido dele. As riquezas se multiplicarão na medida em que sejam colocadas em movimento.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A incompetência do mundo não haverá de abalá-lo. Siga em frente apesar dela, porque não é criticando-a que conseguirá fazer com que as coisas mudem. Pelo contrário, as críticas acirrarão a resistência e tudo ficará empatado.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Aparentemente, não há ordem alguma, tudo tem aparência de caos. Mas, porque será que a alma sente que algo interessante está acontecendo? Por trás desse caos está a ordem que você tanto deseja realizar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
As situações vão se encaixando umas com as outras e o panorama está se mostrando claramente a seus olhos. A paixão pela vida recomeça seu misterioso trabalho de intensificar os aspectos menores do cotidiano.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ir de um lugar a outro, sem que aparentemente nada resulte disso, é uma experiência que tem tomado conta de grande parte de seu tempo. Isso está acabando. Pouco a pouco outro panorama começa a ser percebido.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Por trás da complexa situação em que está metido, há uma harmonia que agora começa a se mostrar com maior intensidade. A vida não é uma sucessão de aparentes castigos, por faltas que talvez nem tenham sido cometidas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.
Aceite a situação com toda a complexidade que lhe é inerente. É provável que no momento atual ainda seja muito difícil compreendê-la e aceitá-la. Mas o tempo haverá de passar e revelar a verdade embutida no presente.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Agora é o momento de você tomar o poder que seja inerente à situação. Esse poder lhe brinda com mais capacidade de expressão. Por isso, mais pessoas serão beneficiadas. Ou o contrário, se você não administrar bem.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.