São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Religar é questão de fé

BARBARA ABRAMO

Sol e Lua em perfeito acordo no céu anunciam um dia de harmonia entre vontade e sensibilidade. O que se pensa pode ser traduzido em atos, e tudo se desenvolve em um ritmo de bondade e compreensão. Receber bem as pessoas que atravessam nosso caminho é uma arte rara em nossos dias. Mas hoje as relações podem evoluir como dança, e não como guerra.

LUA
Crescente: 2.mar./23h01, Gêmeos Cheia: 9.mar./14h22, Virgem Minguante: 16.mar./17h44, Sagitário Nova: 25.mar./22h20, Áries

E-mail: urania.folha@uol.com.br Internet:www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Este é o seu tempo de sentir que o inominável, o atemorizante e o que encanta deságuam em seu cotidiano. Parece que só é possível acessar o desconhecido por meio de algumas técnicas. A memória (do que realizou no passado) ajudará nisso. A lembrança do que já consolidou em sua vida é suficiente para restaurar sua fé no presente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Orientar-se com bom senso será mais simples para você hoje. Perceba com atenção as informações que recebe do mundo em volta. Elas chegam por todos os seus sentidos e basta seguir o que dá prazer e afastar o que provoca mal-estar. Sem maiores elucubrações mentais, você acerta e permanece na direção correta a seguir.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Rememore o que é construtivo, aproxime-se do que é real: daí sairá a argamassa que o(a) sustentará.Você anda muito antenado(a) em descobrir meios de realizar um sonho. Ele tem agora o poder de ofuscar todo o resto. Especialmente hoje, é por meio de uma disposição humilde e realista que você chega mais perto desse sonho.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os laços de ontem é que estão tecendo a rede do seu amanhã. O que pode inspirar você ainda mais é a convivência com os amigos, com os quais se sentiu irmanado(a) no passado. Você está atravessando um período raro, de sensibilidade mais aguçada, o que enriquece sua visão de mundo e o(a) impele a alargar horizontes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ao menos por hoje, deixe-se levar pelas aparências. De tanto ver longe, você está aprendendo que elas refletem algo da verdade de cada um. São reflexos pálidos, caricaturas até. Torna-se tão difícil explicar a certas pessoas como é que você chegou a essas -e a outras- conclusões... Mas quem deseja mesmo ouvir suas explicações?

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Ter cuidado com as palavras é algo diferente de emudecer por completo, ou usar reticências a toda hora. Há momentos em que se eximir de adotar um partido é prova de bom senso. Em outros, não. Se no passado você se arrependeu do que disse, isso não é motivo suficiente para se calar. Quem cala consente, na maior parte das vezes.


LIBRA (23 set. a 22 out.)
Tudo é tão intrincado -e isso provoca desconforto e vontade de mudar de ares e de amigos. Existem aspectos da vida que não têm forma pronta, mas podem ser sentidos e compreendidos. Difícil mesmo é fazer com que elas se encaixem em algumas fórmulas prontas, facilmente digeríveis para os simplistas de plantão.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Doação no amor deveria estar na sua agenda de hoje. Oportunidades para provar até onde é capaz de ir por quem ama não faltarão. Isso é muito bom para você, que assim encontra um sentido mais palpável para todo o esforço que tem feito. O que é concreto se traduzirá nos seus gestos desinteressados de bondade e compreensão.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um pouco de bagunça ao seu redor é bom sinal. Significa que você abandonou o posto de comando e pode se entregar agora ao lado sensual e prazeroso da existência. Se isso pode ser vivido, que seja com entusiasmo e alegria. Em vezes passadas, se você se deu mal ao fazer isso, agora a história não precisa se repetir.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Alguns se perguntam por que, se o Universo não passa de um sistema físico, deveria ter sentido. Outros concluem que, então, talvez a vida seja uma doença da matéria. Mas, e lá fora, na praça enxameada de homens e seus cuidados? Ali acontece a eternidade, vive-se um sentido, conhecido por todos. Poucos entendem isso como você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você se curva sobre problemas e eles parecem mais e mais complicados e sem solução, talvez seja o momento de parar de pensar neles e fazer algo de concreto a respeito. Agir na hora correta tem efeito: introduz movimento no que parecia parado e informe. Nem tudo pode ser programado, porém, nem mesmo o resultado das ações.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Elegância e sensibilidade são seus trunfos para passar um dia pleno, em que os silêncios têm muito significado e as palavras são ditas na medida certa. Talvez porque você só escute aquilo que tem sentido, desprezando os ruídos que acompanham a indisciplinada mente humana. No fim, você sabe, tudo dá certo. Só no fim.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.