São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enfermeiras tentam vetar personagem na TV

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) entrou com ação na Justiça, na última sexta, contra o DJ e ator Alexandre Frota, mentor da personagem "Enfermeira do Funk". A entidade quer a proibição da exibição em TV e da apresentação em bailes da personagem.
A "Enfermeira do Funk" se apresenta com roupas minúsculas e uma máscara semelhante à usada por médicos. Integra a equipe da K2 Imagem, produtora de bailes funk de Alexandre Frota. Ela é cotada para posar para a revista "Playboy".
O Coren argumenta que a personagem é perigosa para a categoria, porque estimula o assédio sexual. Diz que as enfermeiras se sentem indignadas, principalmente quando ela faz a coreografia da música "Tapinha". "Não existe uma profissional de enfermagem no país que não tenha uma história de assédio sexual para relatar", afirma a presidente do Coren-SP, Ruth Leifert.
Hamilton Gutierrez, empresário de Alexandre Frota, reage com ironia à ação do Coren. "Sempre existiu gente fantasiada de enfermeira, em qualquer baile à fantasia. Para nós, esse processo é bom, por que vai dar muita mídia (divulgação na imprensa)."

OUTRO CANAL

Zen Os funcionários da Band estão tendo que praticar ginástica em pleno horário de trabalho. Desde a semana passada, instrutores ensinam, por exemplo, como fazer alongamento e aquecimento. A atividade, chamada de "ginástica laborial", visa reduzir o estresse no trabalho.

Plug A Sony Pictures Entertainment (dona do canal pago Sony) deve lançar até junho um megaportal mundial de entretenimento e diversão, o Diversony (www.diversony.com). Terá conteúdo dos canais Sony e AXN e das produções da Columbia.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Agora é rebolar pra pagar o Carnaval!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.